You are currently viewing Praias do Nordeste: conheça as melhores!

Praias do Nordeste: conheça as melhores!

Formado por 9 estados e compondo quase 20% de todo o território nacional, o Nordeste é uma das regiões mais buscadas pelos viajantes brasileiros. Os motivos para a alta procura são muitos, mas podemos destacar as fortes manifestações culturais e, é claro, as praias. Para quem ama o mar, poucas águas se comparam com as das praias do Nordeste.

Por outro lado, quem nunca viajou para a região nem fez pesquisas mais aprofundadas sobre ela pode não saber exatamente onde estão as melhores praias. Afinal, estamos falando de uma região territorialmente extensa e com um litoral enorme. Quem não conhece pode ficar perdido com a quantidade de opções.

E foi pensando nisso que nós preparamos este texto. Se você faz parte do grupo de pessoas que deseja se encantar com as praias do Nordeste e quer ter a certeza de que fará a melhor escolha, é só continuar a leitura abaixo!

 

4 praias do Nordeste que você deve conhecer

1. Praia da Baía do Sancho – Fernando de Noronha

Quando consideramos que a Praia da Baía do Sancho, localizada no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, já foi eleita a melhor praia do mundo em 3 oportunidades diferentes, não poderíamos começar com outra.

Suas águas são cristalinas e calmas, e o verdadeiro destaque da praia vai para a vida marinha presente nela. A prática do mergulho é muito comum por lá, procurada por turistas do mundo inteiro que desejam conhecer a riqueza biológica do local.

bahia

2. Praia do Espelho – Porto Seguro

Porto Seguro, na Bahia, é uma das cidades mais conhecidas do Nordeste — e, sendo assim, é obrigatório falar sobre a Praia do Espelho. Mais uma vez, estamos falando de uma praia calma, em que as cores da natureza, as formações rochosas e os coqueiros compõem paisagens encantadoras.

O mergulho também é uma prática comum, mas o destaque fica com os passeios de barco para conhecer os Rios dos Frades, Trancoso, Caraíva e Corumbau.

3. Porto de Galinhas – Pernambuco

Mais uma praia localizada em Pernambuco, o Porto de Galinhas está entre os destinos mais conhecidos do Nordeste. Aqui, na verdade, estamos falando de toda uma região, composta tanto por praias quanto por piscinas naturais. A famosa revista Viagem e Turismo já a elegeu como a melhor praia do Brasil por alguns anos.

Um dos pontos mais positivos do Porto de Galinhas é a versatilidade. Na região, é possível encontrar tanto os mares calmos e piscinas naturais com águas mornas quanto águas agitadas que atraem milhares de surfistas anualmente.

4. Maragogi – Alagoas

Para encerrar nossa lista de praias do Nordeste, trouxemos a região que é conhecida como o Caribe Brasileiro. Maragogi é um município em Alagoas, tendo 22 km de litoral e 9 praias com particularidades para todo tipo de banhista.

Barra Grande, Burgalhau, Ponta de Mangue e Peroba são algumas das praias que se destacam no município, um destino obrigatório para quem quer conhecer o melhor que o Nordeste tem a oferecer.

É lógico que as praias do Nordeste não param por aqui. Estamos falando do maior litoral do Brasil, com possivelmente centenas de praias diferentes. Agora, porém, você já sabe por onde pode começar. Caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo conteúdo, siga-nos no Instagram!

Deixe um comentário