You are currently viewing Vinícolas em Itajaí

Vinícolas em Itajaí

Nem só de belas praias vive Itajaí. A cidade também oferece modernos destinos no enoturismo e na gastronomia. Pensando nisso, hoje trouxemos 2 vinícolas em Itajaí para você conhecer. Continue a leitura e planeje já os próximos passeios!

Santa Catarina é o quarto maior produtor nacional de uva de mesa, com cerca de 50 mil toneladas de uvas anuais. Depois da maçã, a uva é a segunda fruta de clima temperado com maior participação no VBP em SC. A cultura de uva no Estado envolve cerca de 2,2 mil agricultores familiares em uma área plantada de 3,5 mil hectares. 

Em Itajaí a produção de vinho ainda é jovem, mas já vem trazendo ótimos resultados para a economia da região, devido à alta qualidade da bebida produzida.

Vinícolas em Itajaí: Villa Prando

A Villa Prando está localizada na Alameda Mata Atlântica e elabora vinhos finos de alta qualidade, dentro da filosofia de valorizar o “terroir”, a tradição, a persistência, a arte e a dedicação do ser humano. Os vinhos são elaborados dentro de norma de rastreabilidade com seleção rigorosa de vinhedos localizados nas altitudes da Serra Catarinense e da Serra Gaúcha.

Intitulada como Villa Prando Vinícola, a marca está altamente relacionada ao local onde foi fundada. Com sede em Itajaí, leva um pouco da história da cidade para os seus produtos, com o objetivo de resgatar os símbolos que representam a região.

Por se tratar de uma cidade litorânea, onde parte da sua economia está relacionada ao mar, a Villa Prando homenageou como símbolo em sua marca o Poseidon, deus mitológico dos mares.

A Vinícola também leva o nome de seu fundador Honório Francisco Prando, Engenheiro Agrônomo, Dr. e Produtor Rural.

Vinícolas em Itajaí: Vinícola del Nono Tomasi & Tomio

As famílias Tomasi & Tomio são descendentes de italianos oriundos da província de Trento, Itália. Assim como muitas outras famílias italianas, deram origem à colonização e fundação da cidade de Nova Trento, em Santa Catarina. 

As famílias Tomasi & Tomio, com base na tradição familiar e cultural de descendentes italianos, deram início à elaboração de vinhos coloniais. A produção feita na época era apenas para o consumo de familiares e momentos festivos. Foi a partir do ano 2000 que as Famílias se uniram e começaram a produção visando a comercialização dos vinhos.

A Vinícola del Nono Tomasi & Tomio possui 22 anos de mercado e produz na faixa de 2 milhões e quinhentos mil litros de vinhos por ano, sendo que 90% da produção é de vinho de mesa tinto bordô, da variedade de uvas americana, com boa aceitação no mercado brasileiro. Entre os produtos oferecidos estão: vinho branco, vinho rosado, vinho tinto e suco de uva.

A Vinícola está localizada na Rodovia Antônio Heil Km 11, em Itajaí.

Então, gostou de conhecer as vinícolas em Itajaí – SC? Quem possui um empreendimento no Brava Mundo tem a vantagem de estar pertinho de todos os atrativos de Itajaí e região. Em nosso blog você pode encontrar diversas dicas para todos os gostos.

Não deixe de acessar o nosso site para conhecer mais sobre o Brava Mundo, um empreendimento que chegou para ser a sua casa de férias, com toda a praticidade e sofisticação de serviços hoteleiros, só que seu! 

Deixe um comentário