You are currently viewing Países que falam português para você conhecer!

Países que falam português para você conhecer!

Vários dos textos que produzimos para o nosso blog são focados em viagens. Afinal, poder viajar com frequência e facilidade é uma das principais vantagens oferecidas pelo sistema de multipropriedade e intercâmbio de férias do Brava Mundo.

Por outro lado, mesmo que se tenha vontade de conhecer o mundo, a barreira linguística pode ser um problema para muitos. E foi pensando nisso que, hoje, nós selecionamos opções de países que falam português para você escolher seu próximo destino de viagem!

Se antes o idioma era um problema, especialmente considerando países que não falam inglês, depois de ler este texto seus problemas serão resolvidos.

Isso porque, na sequência, nós apresentamos e falamos um pouco mais a respeito de alguns países que falam português. Depois, é só selecionar o que você mais gostou e começar a fazer as malas.

Continue a leitura e descubra!

 

Países que falam português

 

Portugal

Para começar, não poderíamos falar de outro. Afinal, estamos falando do berço histórico de uma grande parcela da população e cultura brasileiras. Não à toa, Portugal costuma ser o destino mais procurado por brasileiros na Europa.

E, mais do que dezenas de outros países, Portugal sabe ser um ótimo destino turístico. Para quem gosta de história, gastronomia diferenciada e pontos turísticos estonteantes, este é um destino imperdível — sendo obrigatório a todos pelo menos uma vez na vida.

Além de tudo isso, uma grande vantagem de Portugal é que, territorialmente, o país é muito pequeno, com um tamanho similar ao do estado de Pernambuco. Isso faz com que seja mais fácil conhecer diferentes pontos do país, visto que não é preciso se locomover tanto.

Algumas sugestões de cidades para conhecer incluem Lisboa (a famosa capital), Porto, Cascais, Algarve, Fátima, Sintra, Madeira e Açores.

portugal

Moçambique

Como você deve saber, a maioria dos países que falam português ficam localizados na África. E quem já parou para pesquisar um pouquinho a respeito do continente sabe que ele é rico em belezas naturais, fazendo com que seus países sejam um destino turístico incrível para quem gosta de praias e de estar em contato com a natureza.

Moçambique segue a regra, sendo um dos países africanos com a maior quantidade de atrações ecoturísticas. O país é banhado pelo Oceano Índico, e suas águas são límpidas e belas como algumas das principais praias do nordeste brasileiro.

Um dos destaques aqui vai para Gorongosa, em que os safaris e as cascatas encantam todos que vão ao país conhecê-lo. Outros destinos turísticos muito procurados em Moçambique são Maputo (a capital do país), Arquipélago de Bazaruto e Ilhas Quirimbas.

 

Macau

Por fim, a terceira opção que trouxemos foge um pouco das recomendações tradicionais de países que falam português. Para começar, Macau nem é um país — mas sim uma região administrativa especial da China.

No entanto, ela foi uma colônia portuguesa por mais de 400 anos, sendo devolvida à China apenas em 1999. Graças a isso, a língua portuguesa ainda é predominante na região, assim como outros aspectos da cultura de Portugal.

Enquanto as principais atrações turísticas de Portugal e Moçambique são mais naturais e destinadas a quem busca uma viagem recheada de cultura, Macau vai por um caminho diferente.

Os destinos mais procurados por lá são os cassinos e hotéis de luxo. Para se ter uma ideia, são essas as atrações mais importantes para toda a economia da região.

E você, o que achou das nossas sugestões? Já sabe quais países que falam português quer visitar? Caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo conteúdo, é só seguir o Brava Mundo no Instagram!

Deixe um comentário