You are currently viewing 4 lugares para conhecer na França

4 lugares para conhecer na França

Como você sabe, comprar uma cota no Brava Mundo faz com que você automaticamente seja filiado à RCI — o que te dá acesso a hotéis do mundo inteiro. Considerando que o sonho de muitos é conhecer as maravilhas dos países europeus, estes acabam sendo a escolha de centenas de filiados. E, quando falamos em Europa, poucos países são tão encantadores e atrativos quanto a França, terra de monumentos deslumbrantes como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Mas, além desses pontos turísticos, você já parou para pensar na quantidade de lugares para conhecer na França?

Caso não, saiba que é exatamente isso que você fará com este texto. Na sequência, nós listamos 4 cidades francesas que você deve conhecer quando for visitar o país. Continue a leitura e descubra!

 

4 lugares para conhecer na França

1. Paris

É simplesmente impossível ir à França e não conhecer sua belíssima capital, Paris. Não à toa, ela é chamada de Cidade da Luz — uma referência à iluminação que toma conta de seus monumentos à noite e ao brilho cultural pelo qual a cidade é conhecida desde os movimentos intelectuais do século XIX.

Além da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo, que já citamos na introdução, Paris ainda é a casa de outros pontos famosos, como o Rio Sena e o Museu do Louvre.

2. Marselha

Localizada na região sul do país, Marselha é uma das cidades mais antigas da França — assim como uma das mais visitadas, atraindo milhares de turistas até mesmo de dentro do próprio país. Se você tem vontade de conhecer as praias europeias, Marselha é um ponto obrigatório.

Junto das praias devemos citar também os castelos, que estão entre os pontos turísticos mais característicos de toda a Europa. Em Marselha, o Castelo D’If é uma ótima opção de passeio, tanto pelo monumento em si quanto pela história da França.

marselha

3. Nice

Se você acha que o Brasil é o único país com um carnaval de dar inveja, saiba que está enganado! Em Nice, uma das cidades mais conhecidas da França, você poderá encontrar a Promenade des Anglais, uma avenida de 7 km que é o palco de diversos eventos todos os anos, com destaque para o Carnaval de Nice e a Batalha das Flores.

Assim como Marselha, Nice também conta com ótimas praias, assim como parques, praças e diversas construções que fazem com que a cidade seja uma das mais charmosas de toda a França.

4. Lyon

Por fim, uma cidade que, assim como Paris, tem os passeios culturais como um de seus destaques. É lá que você poderá encontrar a famosa Ópera de Lyon, um teatro que, apesar de ter sido reformado e modernizado na década de 1930, existe desde 1831.

Além disso, a terceira cidade mais populosa da França também oferece programações perfeitas para quem não abre mão do contato com a natureza. São dezenas de parques onde é possível fazer piqueniques, atividades físicas ou simplesmente relaxar observando toda a beleza da cidade.

E você, o que achou das nossas sugestões de lugares para conhecer na França? Caso goste de receber dicas de viagens e queira ler mais conteúdos como este, é só seguir o Brava Mundo no Instagram!

Deixe um comentário