You are currently viewing Inovação na construção civil: por que é importante?

Inovação na construção civil: por que é importante?

Inovar é importante — e não há nenhum tipo de questionamento a respeito disso. Não à toa, são as empresas que inovam que saem na frente. Mas, e quanto à inovação na construção civil? É importante também? Por quê? Neste texto, nós te mostramos tudo isso e mais.

Você poderá ver, na sequência do texto, o que pode ser considerado inovação na construção civil, por que ela é tão importante e ainda entender como a inovação guia um dos nossos maiores projetos, o Brava Mundo.

Continue a leitura e entenda!

O que pode ser considerado inovação na construção civil?

A inovação na construção civil se apresenta de diferentes formas. Em meio a isso, muitas ações podem ser consideradas maneiras de inovar. Basicamente, estamos falando de soluções não convencionais que trazem benefícios diversos para a obra, colocando tanto o projeto quanto a empresa à frente da maioria dos concorrentes.

Quando falamos em inovação na construção civil, muitos imediatamente pensam em enormes maquinários, nas tecnologias avançadas — como robôs e similares —, e no uso de produtos diferenciados — como concretos com propriedades que os tornam superiores ao convencional. 

Ainda que esses fatores também sejam considerados inovação, ela não é apenas isso.

A utilização de softwares que agilizam o trabalho no canteiro de obras, a aplicação de maneiras de reduzir o tempo de execução do projeto e o desenvolvimento de estruturas mais sustentáveis também são medidas que fazem parte da inovação na construção civil.

Basicamente, qualquer ação nova que traga benefícios tanto para a construtora quanto para os clientes pode ser considerada uma inovação.

Por que ela é tão importante?

Porque é preciso se diferenciar no mercado. Os clientes estão cada vez mais exigentes, e ser mais uma construtora fazendo o mesmo não vale mais a pena. É preciso ser diferente, apresentar ideias novas e entregar um resultado acima do esperado.

Ao conseguir se diferenciar, é possível entregar obras que trazem características que outras não têm, com uma maior eficiência e muito antes do prazo. Não há dúvidas de que, atualmente, as melhores construtoras para o consumidor final são as que investem em inovação.

Quando escolhe um projeto de uma dessas construtoras, o consumidor garante que irá morar em um imóvel de alto padrão. Com isso, ganha-se muito em qualidade de vida, um dos investimentos mais importantes que uma pessoa pode fazer.

O Brava Mundo tem a inovação como um dos seus valores

E, quando falamos em inovação na construção civil, é impossível não citar o Brava Mundo. Nosso projeto é inovador em todos os sentidos, desde a construção até a experiência que proporciona para cada co-proprietário.

Na construção, nós empregamos alguns dos métodos mais eficientes para que o resultado tenha a maior qualidade possível. Já na experiência, ele traz algo que poucos empreendimentos da região Sul do Brasil oferecem: um sistema de multipropriedade.

Se você não sabe muito bem o que é multipropriedade, nós temos um texto que explica tudo em detalhes. É só clicar aqui para conferir.

Por fim, caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo conteúdo, acompanhe-nos através do Instagram!

Deixe um comentário