You are currently viewing Como viajar com segurança após a pandemia?

Como viajar com segurança após a pandemia?

Depois de um ano e meio de pandemia, com direito a primeira, segunda e terceira ondas, estamos todos no limite. Entre os amantes de viagens como nós, são poucos os que não veem a hora de finalmente fazer as malas de novo para aproveitar tudo que uma boa viagem proporciona.

Por outro lado, mesmo que as campanhas de vacinação mostrem que a situação está melhorando e que o problema está cada vez mais próximo de ser controlado, continua sendo necessário adotar medidas para viajar com segurança.

Isso porque, mesmo que você esteja vacinado, os riscos seguem existindo. Afinal de contas, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e os próprios laboratórios por trás das vacinas sempre deixaram claro, o principal papel das vacinas é evitar casos graves, internações e mortes. Mas isso não significa que os vacinados estão completamente imunes à doença.

E é exatamente por essa razão que viajar com segurança deve ser uma preocupação obrigatória de todos que quiserem explorar novos locais neste período. E se você não sabe exatamente como garantir essa segurança, saiba que neste texto nós te mostramos.

Continue a leitura e confira 3 dicas para viajar com segurança após a pandemia!

 

3 dicas para viajar com segurança após a pandemia

1. Vacine-se!

A primeira dica não poderia ser outra. Desde o começo da pandemia, centenas de estudos e projetos para o desenvolvimento de vacinas foram realizados. A falta de remédios eficazes para agir com rapidez mediante novos casos fez com que as vacinas fossem o único meio viável; e a espera por elas vem desde o início de 2020.

A boa notícia é que, finalmente, temos milhões de doses de diferentes vacinas sendo disponibilizadas no Brasil e no mundo. Nos países em que os números começam a se estabilizar e, posteriormente, cair, há uma clara relação entre essa queda e o avanço das campanhas de vacinação.

Portanto, se você quer viajar com segurança após a pandemia, a primeira dica é: vacine-se! Com as duas doses, além do tempo necessário para que elas façam efeito, você fica protegido e pode aproveitar seu passeio sem se preocupar com o risco de ter um caso grave.

vacina covid 19

2. Estude a situação do seu destino

Enquanto alguns países já vacinaram toda a população adulta, outros estão apenas começando. Independente do destino que você prefira, o mais seguro é planejar uma viagem para um local em que a vacinação já esteja mais avançada. Naturalmente, estes são os destinos mais seguros.

Portanto, antes de bater o martelo e começar a preparar os detalhes da viagem, assegure-se de que o local realmente está propício para recebê-lo. Caso contrário, talvez seja mais interessante escolher um outro destino e deixar esse para uma viagem futura, quando você tiver a certeza de que os riscos por lá estão consideravelmente menores.

3. Não abandone as medidas de segurança

Ainda que todas as dicas deste texto sejam importantes, a última merece uma atenção especial. Isso porque é comum que, depois de vacinadas, as pessoas acabem deixando cuidados essenciais de lado.

Mais uma vez, é fundamental ressaltar: estar vacinado não anula completamente a possibilidade de se infectar com a doença. O que as vacinas realmente fazem é reduzir drasticamente os riscos de casos mais graves.

Sendo assim, as medidas de segurança que nos acompanham há mais de um ano continuam sendo essenciais. Continue utilizando máscaras, higienize suas mãos e evite contato muito próximo com desconhecidos.

Seguindo esta e as outras dicas, você com certeza conseguirá viajar com segurança e dará mais um passo importante na volta ao normal. Caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo conteúdo, é só seguir o Brava Mundo no Instagram!

Deixe um comentário