You are currently viewing 5 lugares para visitar em Curitiba no Inverno

5 lugares para visitar em Curitiba no Inverno

Com a chegada do inverno, tudo o que queremos é visitar lugares aconchegantes, para aproveitar a viagem da melhor forma, não é mesmo? Pensando nisso, neste artigo listamos 5 lugares para visitar em Curitiba durante a estação mais fria do ano (e em todas as outras também!).

Continue a leitura e comece agora mesmo a fazer seu roteiro de viagem!

1. Museu Oscar Niemeyer

Carinhosamente apelidado como “Museu do Olho”, o Museu Oscar Niemeyer é um dos símbolos de Curitiba. Com uma arquitetura peculiar, o projeto foi assinado por ninguém mais ninguém menos do que o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, que recebe o nome do museu.

O espaço é dedicado à arte, arquitetura, urbanismo e design, oferecendo tanto exposições permanentes quanto itinerantes. Com um acervo de mais de 2 mil peças, recebe milhões de visitantes todos os anos. Entre os nomes presentes no acervo estão Di Cavalcanti, Candido Portinari, Tomie Ohtake, Tarsila do Amaral, Caribé, Helena Wong e, é claro, Oscar Niemeyer.

A visita é válida tanto para ver as obras no espaço interno, quanto para se deslumbrar com o edifício em todos os seus ângulos.

2. Jardim Botânico

O Jardim Botânico é, sem dúvidas, uma das atrações mais conhecidas da cidade. No inverno ou no verão, vale a pena tirar algumas horas do dia para visitar o local. 

Inaugurado em 1991, o jardim conta com inúmeras espécies de plantas do Brasil e do mundo espalhadas pelas alamedas e pela incrível estufa, que se tornou um cartão de visitas da cidade e foi inspirada nos antigos salões de cristal ingleses.

Coloque esse passeio em seu roteiro, recarregue a câmera ou o celular e aproveite para fazer muitas fotos nesse lugar deslumbrante!

3. Ópera de Arame

Imagem: Prefeitura Municipal de Curitiba

Apesar de não ser tão conhecida quanto o Jardim Botânico, a Ópera de Arame é tão deslumbrante quanto. O local impressiona por sua singularidade arquitetônica, que foi construída em forma circular e possui uma exuberante estrutura metálica e placas transparentes de policarbonato.

A atração foi inaugurada em 1992 e serve de palco para os mais variados espetáculos, atraindo um grande público em dias de evento. 

A Ópera de Arame está localizada dentro do Parque das Pedreiras, e conta ainda com o restaurante Ópera Arte, que fica à beira do lago, sendo uma ótima oportunidade para curtir o visual enquanto desfruta de comes e bebes deliciosos.

Para curtir o lugar com ainda mais intensidade, vale comprar ingresso para um dos espetáculos.

4. Batel

O Batel é um charmoso bairro curitibano, considerado por muitos como uma das melhores regiões para viver na cidade. Todo arborizado e repleto de tranquilidade, oferece mais de 100 bares e restaurantes para todos os gostos e paladares, sendo uma ótima atração para os dias de inverno. 

É no Batel que fica a Praça do Japão, criada para homenagear os imigrantes japoneses que chegaram à cidade em 1910.

O Batel é um bairro que está dentro das “zonas hoteleiras” da cidade, oferecendo desde hostels baratinhos e descolados a hotéis mais requintados. Você escolhe!

5. Bosque Alemão

Por último, mas não menos importante, nossa outra dica de visita em Curitiba é o Bosque Alemão. Como o próprio nome sugere, o local homenageia a cultura alemã e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para a cidade.

O Bosque abrange uma área de aproximadamente 40 mil m² (gigante!), com densa mata nativa. Um destaque que encanta principalmente as crianças é uma trilha em meio à mata fechada que simula o conto João e Maria. No local, há também a “Casa da Bruxa”, que é uma deliciosa biblioteca infantil. 

Outro destaque do Bosque Alemão é o pórtico que reconstitui a fachada de uma das casas símbolos da arquitetura alemã, a Casa Milla.

Então, gostou de conhecer alguns lugares para visitar em Curitiba no inverno? 

Quem tem um empreendimento no Brava Mundo tem a possibilidade de viajar para a cidade de carro, em apenas algumas horas! Além disso, os proprietários do Brava Mundo são afiliados à RCI e podem viajar por diversos lugares do Brasil e do mundo se hospedando em hotéis e resorts pagando de 40% a 70% a menos. 

Quer saber mais? Então acesse nosso site e nos siga no Instagram.

Deixe um comentário