You are currently viewing O que é o sistema de multipropriedade e como ele funciona?

O que é o sistema de multipropriedade e como ele funciona?

O mercado imobiliário está entre os que mais apostam em inovação. A cada ano, milhares de empreendimentos com características únicas surgem, sempre com o objetivo de entregar o que há de melhor para cada proprietário e morador. Em meio a tantas inovações, surge o conceito do sistema de multipropriedade. Você já ouviu falar nisso?

Caso não faça a menor ideia do que “sistema de multipropriedade” quer dizer, não se preocupe! Nós fizemos este texto justamente para explicar cada detalhe do que envolve este modo completamente revolucionário de se adquirir um imóvel. Continue a leitura conosco abaixo e entenda!

O que é sistema de multipropriedade?

Você já imaginou como seria ser dono do mesmo imóvel que outras pessoas? Suponha que você compre um imóvel em conjunto com outras 12 pessoas. Assim, um mesmo imóvel tem 13 donos, certo? Como ele será dividido, você poderá usá-lo por “apenas” 4 semanas por ano, visto que cada ano tem 52 semanas.

A princípio, isso pode parecer um ponto negativo. “Por que eu compraria um imóvel se vou poder usá-lo em apenas 4 semanas do ano?”. Mas pense que todas as despesas também serão divididas. Isso inclui o valor do imóvel, o IPTU, o condomínio e todas as outras contas relacionadas a ele. Tudo isso dividido entre 13 pessoas.

É quase como se você tivesse uma inscrição anual em um hotel, com a diferença de que ele será seu.

Apesar de novidade no setor imobiliário brasileiro, o sistema de multipropriedade já existe há certo tempo em outros segmentos, especialmente nos Estados Unidos e na Europa. Por lá, o conceito já existe desde a década de 60. Já no Brasil, ele começou a se popularizar no final dos anos 80, principalmente para barcos e aviões.

Em 2018, porém, isso mudou. Isso porque foi neste ano que a Lei 13.777 foi aprovada. Ela alterou alguns pontos do Código Civil e da Lei dos Registros Públicos, reconhecendo o sistema de multipropriedade para os imóveis. Ela permite que um imóvel tenha até 52 donos, sendo que cada um tem direito a uma semana.

Venha para o Brava Mundo!

E nós, como uma incorporadora que busca estar sempre trazendo modernidade e conforto para cada cliente, também aderimos ao sistema de multipropriedade em um dos nossos últimos projetos: o Brava Mundo! Localizado no paraíso que é a Praia Brava, uma das melhores regiões do litoral brasileiro, o Brava Mundo vem para ser um dos pioneiros da multipropriedade em nosso estado.

E para ficar ainda melhor, nós ainda oferecemos alguns diferenciais que poucas multipropriedades têm! Uma delas é o serviço de hotel 4 estrelas. Você será dono de um imóvel de alto padrão, em uma localização mais que privilegiada e ainda podendo usufruir do conforto inigualável que pode ser encontrado nos melhores hotéis do mundo. Você pode conferir todas as informações referentes ao Brava Mundo através deste link.

Por falar em melhores hotéis do mundo, este é mais um diferencial do Brava Mundo. Ao ser um dos donos de uma unidade, você automaticamente se afilia à RCI, filiação esta que dá acesso ao mundo inteiro.

Funciona assim: você pode “trocar ” suas semanas no Brava Mundo, trocando-as por outros apartamentos também filiados à RCI. É possível escolher entre mais de 4 mil hotéis e 100 países, como Argentina, Estados Unidos, Itália, França e Espanha.

E aí, se interessou por essa oportunidade única? Então entre em contato conosco agora mesmo e entenda todos os detalhes da aquisição que irá mudar sua vida para sempre! Caso queira acompanhar o andamento do Brava Mundo e entender tudo que ele irá te proporcionar, siga-nos no Instagram para ver todos os posts!

Deixe um comentário