You are currently viewing 5 restaurantes na Praia Brava para você conhecer

5 restaurantes na Praia Brava para você conhecer

Itajaí é uma das cidades que mais crescem de Santa Catarina, e a Praia Brava é um dos responsáveis desse crescimento. O bairro que recebe o mesmo nome da praia oferece muitas vantagens para quem mora e para quem visita. Isso inclui infraestrutura, segurança, entretenimento e uma excelente gastronomia. Neste texto você vai conferir 5 restaurantes na Praia Brava incríveis. Continue a leitura!

A Praia Brava tem tantas opções para comer bem, que fica até difícil escolher. Então, se você está na dúvida de quais restaurantes incluir em suas passagens pelo bairro, este texto é para você. Fizemos uma seleção incrível, e com certeza você vai se identificar com muitas delas (ou todas!).

5 restaurantes na Praia Brava 

1. Restaurantes na Praia Brava | Baobá

O Baobá é um restaurante que tem como proposta ser um ambiente exclusivo, para receber o público com muito conforto e uma excelente gastronomia. 

Localizado de frente para o mar, de lá é possível desfrutar das belezas da Praia Brava, ouvir o barulhinho das ondas e aproveitar um clima super aconchegante.

O Baobá tem uma gastronomia inspirada no que há de mais saboroso na culinária mundial como: frutos do mar, massas, risotos e carnes. Ou seja, tem opções para todos os gostos. 

No site do Baobá você pode conferir o cardápio do e mais informações.

2. Restaurantes na Praia Brava | Restaurante Drummond

Com um cardápio de alto padrão, o Drummond trabalha com ingredientes selecionados e de altíssima qualidade. Trata-se de um restaurante contemporâneo, que valoriza a brasilidade por meio da cultura e da diversidade.

Entre os pratos servidos estão frutos do mar, carnes, risotos, massas, saladas, petiscos e sobremesas, servidos em pratos individuais. O restaurante também oferece uma carta especial de drinks, com receitas autorais, além de uma extensa carta de vinhos.

O espaço conta com uma arquitetura contemporânea e clean, e a estrutura é muito agradável. É considerado uma das melhores experiências gastronômicas da região de Itajaí e Balneário Camboriú. Inclusive, é referência no Tripadvisor e Top of Mind da região.

No site do Restaurante Drummond você pode conferir mais informações.

3. Restaurantes na Praia Brava | Pargus Seaside

Inspirado em Mykonos, na Grécia, o Pargus Seaside tem uma cozinha que reúne pratos típicos e inspirados na cultura grega. É uma excelente experiência para os apaixonados pela gastronomia do país e para quem deseja experimentá-la sem precisar sair do Brasil.

Entre os pratos servidos estão: ostras in natura, coquille, ragu de polvo, kafta de cordeiro, burrata de frutos do mar, carré de cordeiro, souvlaki mignon, souvlaki vegan, bacalhau, entre outros.

Seguindo uma temática praiana, o restaurante tem uma decoração aconchegante e descontraída, com mesas baixas, sofás, almofadas e plantas que preenchem o espaço, tudo com uma tonalidade arenosa.

No Instagram do Pargus você pode conferir imagens dos pratos (e ficar com água na boca!), fazer sua reserva e conferir mais informações.

4. Restaurantes na Praia Brava | Brava Sushi

Para os apaixonados pela comida japonesa, o Brava Sushi é uma excelente escolha. 

O espaço busca reunir o que há de mais especial dentro da culinária japonesa e contemporânea para apresentar, das mais variadas formas e estilos, pratos que alimentam não só o corpo, mas a percepção do momento presente. 

A proposta do restaurante é oferecer aos clientes uma jornada sensorial única por meio da comida, com foco em detalhes, como texturas e aromas.

O menu é extenso e conta com niguiri, ebi haru, tempura de shiso, uramaki, hots, tiraditos, tataki, sashimis, temakis, tortilla de salmão, ceviche e muito mais.

O espaço é aconchegante, moderno, com toques de elegância e sofisticação. 

Acesse o Instagram do Brava Sushi para conferir o cardápio.

5. Restaurantes na Praia Brava | SOHO Restô Bar

O SOHO Restô Bar é nossa quinta e última dica, mas não menos importante. Localizado de frente para o mar, dispõe de espaços internos e externos, e sua varanda é um local aconchegante, com uma vista que é um espetáculo.

Seja para um almoço ou para um jantar sentindo a brisa do mar, é uma opção incrível para quem deseja viver gostosas experiências gastronômicas na Praia Brava.

O cardápio é diverso e descomplicado. Alguns dos pratos são: Chrysler Shrimp (camarões grelhados, molho mostarda e risotto de alho poró com pistache), porções de camarões fritos, bolinho de bacalhau, cubos de mignon, polvo, fritas, saladas, pratos vegetarianos, burger, bacalhau, entrecot, noque, salmão grelhado e muito mais.

No Instagram do SOHO Restô Bar você pode conferir o cardápio completo.

Então, gostou das nossas dicas?

Se você está buscando um lugar para chamar de seu na Praia Brava e aproveitar esse paraíso todos os anos, não deixe de conhecer o Brava Mundo. O imóvel é a propriedade de férias que você merece, com o conforto hoteleiro que você deseja.

Com uma excelente localização, o Brava Mundo é um imóvel com o sistema de multipropriedade, que é uma excelente alternativa para quem deseja ter um apartamento na praia, mas não quer ou não pode investir muito. 

Trata-se de um sistema no qual é possível compartilhar um imóvel com outros proprietários através de frações imobiliárias. Ou seja, você compra um imóvel por apenas um período do ano, proporcional ao investimento realizado. 

Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo nosso site e nos siga no Instagram.

Deixe um comentário