You are currently viewing Viagens que podem ser feitas de carro saindo do Brava Mundo

Viagens que podem ser feitas de carro saindo do Brava Mundo

O Brava Mundo é um empreendimento localizado na Praia Brava, que fica entre Balneário Camboriú e Itajaí/SC. A região por si só já é incrível, mas, se você for um apaixonado por viajar, tem muitas opções de lugares para conhecer em viagens de carro saindo do Brava Mundo. Ou seja, você nem precisa passar por aeroportos para conhecer novos lugares. Basta entrar no carro e curtir.

Continue acompanhando este artigo e confira a seleção de destinos que preparamos. Tem opções para todos os gostos.

5 lugares para conhecer em viagens de carro saindo do Brava Mundo

Joiville/SC

No norte de Santa Catarina, existe uma cidade chamada Joinville. Apesar de ser a maior do estado, tem aquele charme de cidade pequena. Com influências alemãs e holandesas, oferece arquitetura, gastronomia e cultura diferenciadas.

Se você gosta de arte, mais especificamente da dança, Joinville é o lugar perfeito. Isso porque lá ocorre o maior festival de dança do mundo, evento incrível que ocorre todos os anos em julho.

Outro ponto turístico que não pode deixar de ser visitado é a Estação da Memória, também conhecida como Estação Ferroviária de Joinville, local que abriga área de cultura e educação patrimonial e sedia eventos como o “Sábado Cultural na Estação”. Suas instalações também abrigam o Museu da Bicicleta e o Museu do Ferro de Passar.

Gramado/RS

Descendo para o Sul do País, um lugar incrível que atrai turistas de todo o Brasil e do mundo é Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade tem apenas 36 mil habitantes, mas, segundo o Jornal de Gramado, somente em 2019, recebeu cerca de 6,5 milhões de turistas.

Mas o que atrai tantas pessoas? A questão é que Gramado é puro charme, tem ruas floridas, limpas e bem organizadas, uma arquitetura belíssima com inspiração europeia, uma ótima rede de hotelaria e uma gastronomia para ninguém colocar defeito.

A cidade conta com diversos passeios turísticos, como a Fonte do Amor Eterno, o Natal Luz, a Rua Torta, o Lago Negro, o Mini Mundo, o Snowland, o Museu de Cera, a Jardineira das Hortênsias e muito mais.

Blumenau/SC

Para quem ama cerveja, Blumenau é o destino perfeito. A cidade é famosíssima por possuir uma grande variedade de cervejarias artesanais espalhadas pela cidade e pelos municípios vizinhos que compõem a Rota da Cerveja.

Além disso, em Blumenau ocorre uma das maiores festas do Brasil: a Oktoberfest, que dura 19 dias e conta com muita cerveja, chopp, pratos típicos e tradições alemãs.

Mas calma, se você não for fã de cerveja, Blumenau também pode ser um ótimo destino. A cidade oferece diversos pontos turísticos, como a Vila Germânica, um espaço de eventos com 30 mil metros quadrados. Parecida com uma mini cidade alemã, o local não é visitado apenas durante os eventos. 

Os restaurantes, cafés e souvenires em meio a uma arquitetura típica e agradável fizeram da Vila Germânica um dos principais pontos turísticos de Blumenau em qualquer época do ano.

Curitiba/PR

Outro lugar super possível de visitar de carro saindo do Brava Mundo é Curitiba, no Paraná. A cidade é a maior desta lista, e conta com quase 2 milhões de habitantes. 

Considerada por muitos como uma das cidades mais desenvolvidas da América Latina, oferece inúmeras atrações para turistas, como o Jardim Botânico, o Bosque Alemão, o Museu Oscar Niemeyer, a Ópera de Arame, o Parque Tanguá e muito mais!

Garopaba/SC

Outro lugar incrível para quem ama paisagens e passeios na natureza é Garopaba. A economia da cidade gira em torno do turismo, afinal, o lugar é realmente surpreendente.

Os principais pontos turísticos são a Praia da Ferrugem, Praia Central, Praia do Silveira, Praia da Preguiça, Dunas do Siriú, a observação de Baleias-francas, as diferentes trilhas (como a Trilha da Pedra Branca e a Trilha da Vigia), cachoeiras (como a Encantada, a do Siriú e a do Macacu), Mirante Morro da Embratel e muito mais.

Então, gostou de conhecer algumas opções de viagens de carro saindo do Brava Mundo? Para saber como adquirir uma propriedade no Brava Mundo, acesse nosso site

Deixe um comentário