You are currently viewing Conheça as atrações de Pomerode, em Santa Catarina
Imagem: Rota do Enxaimel

Conheça as atrações de Pomerode, em Santa Catarina

Você já conhece Pomerode, localizada em Santa Catarina? Considerada a cidade mais alemã do Brasil, possui muitas características tradicionais, trazidas pelos colonizadores do século XIX. Neste texto você vai conhecer algumas atrações de Pomerode, e certamente vai ficar com muita vontade de visitar o local. Continue a leitura!

Pomerode é uma cidadezinha que parece ter sido feita com muito carinho e dedicação, como se fosse uma vila alemã. Possui pouco mais de 30 mil habitantes e, por ser pequena, pode ser visitada em apenas um ou dois dias.

Confira a seguir algumas atrações que a cidade oferece. A quinta certamente você vai amar muito!

5 atrações de Pomerode para conhecer

1. Atrações de Pomerode: Rota do Enxaimel

Imagem: Rota do Enxaimel

Enxaimel é um estilo de decoração que faz muito sucesso na Pomerânia (região histórica e geográfica situada no norte da Polônia e da Alemanha). O estilo consiste em entrelaçar várias estacas de madeira responsáveis pela sustentação e, em seguida, preencher os espaços vazios com tijolos.

Pomerode conta com cerca de 220 casinhas de enxaimel espalhadas pela cidade, e na Rota do Enxaimel há cerca de 50 delas, todas tombadas como patrimônio histórico.

2. Atrações de Pomerode: Zoológico

O Zoológico de Pomerode é cheio de história! Ele foi o primeiro Zoológico privado do Brasil, sendo fruto da iniciativa de Hermann Weege em 1932. Tratava-se de uma pequena coleção de animais nos fundos de uma casa e, hoje, conta com mais de 1300 animais de 225 espécies diferentes.

No local são realizados diversos trabalhos de preservação, pois é onde vivem tantos seres que não podem viver na natureza. Vale a pena conhecer!

3. Atrações de Pomerode: Vila Encantada

Uma atração incrível para as crianças, a Vila Encantada de Pomerode traz muitas atrações, mas o carro-chefe é a reprodução de dinossauros, no chamado Parque dos Dinossauros. 

Imagem: Vila Encantada

Trata-se de um local educativo, aconchegante e encantador, com brincadeiras que conectam pais e filhos.

Além disso, o Vila Encantada possui vários brinquedos “radicais” que possibilitam algumas brincadeiras aéreas super seguras, como a Vila da Aventura e o Circuito Sinuoso.

Mais um lugar maravilhoso para inserir no roteiro de viagem para Pomerode!

4. Atrações de Pomerode: Museu do Automóvel

Se você gosta de carros e história, não pode deixar de conhecer o Museu do Automóvel em Pomerode! No local é possível encontrar clássicos dos aos 40, 50, 60 e 70 de marcas como Cadillac, Mercury, Chevrolet, Corvette, Ford, Mustang, Galaxie, Lincol e muito mais. No site do Museu do Automóvel você pode conferir mais informações.

5. Atrações de Pomerode: Alles Park

A cidade mais alemã do Brasil recebeu recentemente um novo parque temático com atrações de neve o ano todo. O Alles Park acaba de abrir as portas, trazendo nove atrações e uma Vila Germânica fiel à arquitetura alemã. 

Com certeza o que mais chama atenção no Alles Park é a Vila de Neve. O espaço é climatizado a -4ºC e conta com casinhas enxaimel, iglu, esculturas de urso polar e boneco de neve.

Para acessar o espaço com neve, os visitantes recebem casacos e botas e também são aconselhados a usar seus próprios gorros, cachecóis, luvas e outros acessórios para se proteger do frio. Para os desavisados, também é possível adquirir esses acessórios e roupas de frio na lojinha do Alles Park.

A Vila de Neve também conta com dois escorregadores de gelo para descer de tapete, e o chão é forrado de neve artificial para fazer bolas e bonecos de neve e descer de trenó. Além disso, na Vila também é possível beber chocolate quente.

Mas as atrações do Alles Park não param por aí! O local conta com muitos atrativos pensados para as crianças, como o Karussel, que é o primeiro e único carrossel artesanal feito totalmente em madeira do Brasil. Além de montar nos cavalinhos, porquinhos e carneirinhos, também é possível se acomodar na área central da atração.

Imagem: Alles Park

Outra atração interessante é a Spielplatz, um playground, também feito em madeira, com escorregador, balanços e pontes. Já o Kinderzone é uma atração que promete agradar crianças e adultos. Trata-se de um percurso de obstáculos e redes suspensas onde pais e filhos podem tirar os sapatos e se divertir juntos. Também há armários gratuitos para deixar bolsas, sapatos e outros itens.

O Fliegl é um brinquedo que proporciona às crianças a experiência de pilotar um avião nas alturas, sentindo o vento bater no rosto. É um clássico que sempre encanta os pequenos.

Para conferir mais detalhes sobre as atrações, acesse o site do Alles Park.

Então, gostou de saber mais sobre as atrações de Pomerode? 

Essa é uma ótima opção de viagem para fazer de carro saindo do Brava Mundo! E quem é proprietário no empreendimento, é afiliado à RCI e pode viajar por diversos lugares do Brasil e do mundo se hospedando em hotéis e resorts pagando de 40% a 70% a menos, inclusive em Santa Catarina!

Acesse nosso site e conheça mais. Aproveite, também, para nos seguir no Instagram e acompanhar os conteúdos que compartilhamos lá.

Deixe um comentário