You are currently viewing 5 praias de Santa Catarina que você deve conhecer!

5 praias de Santa Catarina que você deve conhecer!

As praias de Santa Catarina são constantemente lembradas como algumas das principais do litoral do Brasil. Afinal, a maioria das cidades localizadas nas regiões litorâneas do estado têm pelo menos uma praia encantadora. E foi pensando nisso que nós preparamos uma lista com as praias de Santa Catarina que todos devem conhecer.

E fizemos isso com o objetivo de mostrar uma verdadeira viagem pelo litoral catarinense; com apenas uma praia por cidade. É claro que, uma vez estando nas cidades, você pode (e deve) conhecer as outras praias. No entanto, as que trouxemos aqui são verdadeiramente indispensáveis.

Quer saber quais são as praias de Santa Catarina que você deve conhecer? Então continue a leitura abaixo!

 

5 praias de Santa Catarina

 

1. Ilha do Campeche, em Florianópolis

Começamos com a capital do estado. Florianópolis tem mais de 40 praias, mas algumas se destacam. A que nós trouxemos para esta lista é uma menos acessível, tendo um público regular muito menor que as mais famosas da cidade — o que acontece graças ao difícil acesso.

Para se ter uma ideia, há quem chame a Ilha do Campeche de Caribe brasileiro. Ela chama a atenção por ter um mar calmo e cristalino e ser cercada por natureza. Só é possível acessá-la de barco, podendo sair da Praia da Armação, da Barra da Lagoa ou do próprio Campeche.

 

2. Praia Brava, em Itajaí

Não poderíamos deixar de falar a respeito da Praia Brava — o lar do Brava Mundo. Localizada em Itajaí, ela e suas ótimas ondas são velhas conhecidas dos surfistas de todo o Brasil. Assim como a anterior, ela tem como um de seus principais atributos a natureza ao redor, com ênfase para os morros cobertos por Mata Atlântica.

E os atrativos não se limitam à praia em si. Os arredores da Praia Brava estão entre os mais badalados da região, com foco na gastronomia e nos beach clubs, atraindo milhares de pessoas todos os anos.

praia brava

3. Guarda do Embaú, em Palhoça

Na região da Grande Florianópolis, não é apenas a ilha que tem belas praias. Palhoça, na porção continental, também tem suas maravilhas — sendo a principal a Guarda do Embaú. Da mesma forma que a Praia Brava, a Guarda do Embaú também é uma das favoritas dos surfistas.

Ela, inclusive, é a nona Reserva Mundial de Surf e a primeira do Brasil. Além disso, a praia não é o único atrativo do local. Ao seu redor, é possível encontrar algumas trilhas, sendo que uma delas leva até a encantadora Prainha, que normalmente tem tão poucas pessoas que chega a parecer uma praia particular.

 

4. Praia do Rosa, em Imbituba

Aqui, temos praticamente duas em uma. Dividida em Rosa Sul e Rosa Norte, a Praia do Rosa é uma das mais conhecidas praias de Santa Catarina. Seguindo o exemplo das anteriores, o Rosa Norte é o local procurado pelos surfistas. Esta porção da praia, inclusive, tem uma trilha que leva a outra praia, a Praia Vermelha.

Já o Rosa Sul é o local que tem mais infraestrutura, com bares e restaurantes, fazendo com que o movimento seja maior por lá. Um dos pontos mais lembrados do Rosa Sul é seu pôr do sol, belo como em poucos outros lugares.

 

5. Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú

Um local lindo (também graças à natureza) e tranquilo, a Praia do Estaleiro é um destino em Balneário Camboriú para aqueles que amam se encantar com cenários deslumbrantes. É uma das praias que devem estar no roteiro de qualquer pessoa que for a BC.

O único porém aqui são as águas. Elas são conhecidas por terem uma forte correnteza, podendo apresentar riscos para banhistas despreparados. É preciso ter cuidado!

E você, já conhecia as praias de Santa Catarina que trouxemos neste texto? A quantidade de praias por aqui supera a centena, e essas são apenas algumas. Nosso estado possui muitas maravilhas, e cabe a você desvendar todas elas!

Caso tenha gostado do texto e queira receber mais, siga o nosso Instagram!

Deixe um comentário