You are currently viewing 5 destinos para mulheres viajarem sozinhas com mais segurança

5 destinos para mulheres viajarem sozinhas com mais segurança

Março foi o mês da mulher e, para celebrar, selecionamos 5 opções de destinos incríveis para mulheres viajarem sozinhas com mais segurança. Quer conhecer todos eles? Então continue a leitura!

Com a flexibilização das medidas de isolamento da Covid-19, muitas pessoas estão planejando viajar em 2022, seja para dentro do país ou para fora. 

E é claro que as mulheres não ficam de fora disso! Ou seja, é preciso pensar em estratégias e suportes para que elas possam realizar seus sonhos de viagem com segurança, mesmo estando sozinhas. Da mesma forma, é preciso lembrar que, com planejamento, as mulheres podem viajar para onde quiserem!

Agora chega de conversa e vamos às dicas!

5 destinos imperdíveis para mulheres

  1. Montevidéu, Uruguai

Esse é o destino perfeito para mulheres brasileiras que estão viajando sozinhas na América do Sul. Isso porque a cidade é segura, barata e, dependendo da região do país onde você mora, é possível até mesmo ir de carro e aproveitar para fazer paradas no litoral uruguaio.

Com apenas três dias de viagem é possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Além disso, se você não fala a língua do país, conseguirá se virar com o chamado “portunhol”.

  1. Islândia

A Islândia é um verdadeiro olímpio e tem muitas paisagens belíssimas. O país é um sonho de consumo para muitas pessoas, seja para observar o fenômeno da aurora boreal, para caminhar na praia de areia negra, para se divertir nos lagos congelados, curtir as ilhas… enfim, os destinos são muitos!

O país é um verdadeiro paraíso na Terra, e ainda possui gêiseres, lagos de águas termais, vulcões, cachoeiras deslumbrantes, casinhas de gelo tradicionais da região e as cavernas de gelo.

A Islândia é número 1 em igualdade de gênero, tendo sido o primeiro país que exigiu a igualdade de salário entre homens e mulheres. Em 2021, a Islândia foi classificada pela 12ª vez consecutiva como a nação mais igualitária do mundo pelo Fórum Econômico Mundial. Além disso, carrega o título de primeiro país a eleger uma mulher como chefe de Estado em 1980.

  1. Berlim, Alemanha

Berlim é uma cidade muito interessante, perfeita para quem gosta de destinos urbanos cheios de história. 

Diferentemente da capital francesa, Berlim não tem uma pegada romântica. Na verdade, a cidade tem um estilo mais roots, com street arts por todo lado e prédios que não escondem que a cidade foi palco de uma guerra mundial.

Berlim tem uma vida noturna agitada e democrática, com preços acessíveis e lugar para todo mundo. Friedrichshain é um bairro alternativo da cidade, com uma atmosfera underground. Já Kreuzberg é um bairro mais arrumadinho, com vários bares e restaurantes frequentados por quem mora na cidade e por turistas.

Certamente, Berlim é uma cidade incrível para mulheres que desejam viajar sozinhas com mais segurança.

  1. Amsterdã, Holanda

Amsterdã é uma cidade encantadora, com edifícios coloridos, barcos e bicicletas espalhadas em cada esquina.

A cidade é uma das mais famosas do mundo. Ela foi construída abaixo do nível do mar, e as águas escondem milhões de estacas de madeira que “seguram” a cidade.

Amsterdã é super romântica, mas ao mesmo tempo é movimentada, com muitos pubs e baladas. É uma cidade animada, sendo uma ótima opção para mulheres que desejam viajar sozinhas e se divertir.

  1. Ouro Preto

Agora voltando para o nosso país, que tal uma viagem para uma das principais cidades históricas de Minas? 

Ouro Preto é uma cidade que recebe turistas todos os dias, sendo ideal para quem busca tranquilidade e aconchego. Os lugares belos e cheios de história ficam em meio a ladeiras de paralelepípedo e muitas construções tombadas da era colonial brasileira.

Ouro Preto também fica perto de outras cidades históricas muito atrativas, como Tiradentes, São João del Rei e Mariana. Que tal dar uma passadinha por essas cidades também?

Se você deseja viajar com mais tranquilidade e conforto, não deixe de conhecer o Brava Mundo, um empreendimento com sistema de Multipropriedade localizado na Praia Brava. 

Quem adquire um empreendimento no Brava Mundo, automaticamente se torna um afiliado à RCI e tem direito a se hospedar em centenas de hotéis e resorts em diversos países do mundo. Acesse nosso site e saiba mais.

Deixe um comentário