You are currently viewing 4 características que todo empreendimento de luxo deve ter

4 características que todo empreendimento de luxo deve ter

À medida que os anos passam, aumenta a procura por imóveis que estejam acima do padrão. Morar com conforto passou a ser uma prioridade de muitas pessoas — e, junto com a demanda, a oferta também cresceu. Mas, entre tantos novos projetos no mercado, você sabe como identificar um empreendimento de luxo?

Mesmo que cada obra tenha suas particularidades próprias, algumas características são comuns a qualquer empreendimento de luxo. É necessário que o imóvel conte com elas para que você e sua família vivam com conforto e, é claro, segurança.

Quer saber quais são os atributos que todo empreendimento de luxo deve ter? É só continuar a leitura abaixo!

 

4 características de um empreendimento de luxo

 

1. Acabamento refinado

Tanto nas áreas comuns quanto dentro de cada unidade, o acabamento é um ponto essencial na entrega de luxo a um empreendimento. A riqueza de detalhes e a escolha de materiais de alta qualidade dão um diferencial que, mesmo pequeno e delicado, não passa despercebido por ninguém.

Não é à toa que, mesmo sendo apenas a última etapa de uma construção, o acabamento representa mais da metade do investimento necessário em um projeto. Portanto, a beleza e a sofisticação de um empreendimento são as primeiras qualidades que um imóvel de alto padrão deve ter.

 

2. Área de lazer acima do padrão

A segunda é a área de lazer. Lembra que falamos na introdução que viver com conforto e segurança é tudo que sua família mais precisa? E o que é mais confortável que ter toda uma gama de opções de lazer sem a necessidade de sair de casa? Basta descer para os espaços comuns do condomínio e aproveitar tudo que ele oferece.

Enquanto diversos condomínios medianos já oferecem playgrounds e piscinas, projetos de luxo vão além, entregando alternativas de lazer que incluem academias completas, spas, saunas, salas de jogos e até mesmo bares.

apartamentos espaçosos

 

3. Apartamentos espaçosos

Este é um ponto básico de qualquer apartamento luxuoso, além de ser mais um atributo que contribui para o conforto de toda a família. Na maioria dos casos, estamos falando de unidades que têm pelo menos 3 quartos e vários outros cômodos, incluindo sala de estar e jantar separadas e uma sacada diferenciada.

Além da quantidade de cômodos, outra característica desses apartamentos é o tamanho de cada cômodo. Eles costumam ser bem maiores que o normal, facilitando a circulação dos moradores e contribuindo com a entrada de luz e ar.

 

4. Localização privilegiada

Por último, é impossível falar sobre um empreendimento de luxo sem tratar da localização, visto que ela influencia diretamente os dois pontos que já citamos algumas vezes: conforto e segurança. A começar pela segurança, uma localização privilegiada é em uma cidade ou bairro com baixos índices de violência, tornando a rotina menos perigosa para os moradores.

Já o conforto diz respeito à proximidade do empreendimento com outras localidades úteis, como padarias, mercados, farmácias, hospitais, clínicas, escolas, shoppings, entre outros. Quando o apartamento está localizado em um centro, é mais fácil fazer tudo que se precisa e a experiência de morar naquele local fica ainda melhor.

 

Se você parar para reparar, todo empreendimento de luxo tem essas características, assim como outras que fazem com que ele se diferencie de condomínios comuns. Não tenha dúvidas de que morar em um desses será muito melhor para você e sua família.

E aí, o que achou do texto? Caso tenha gostado e queira receber mais, siga o Brava Mundo no Instagram e acompanhe nosso conteúdo!

Deixe um comentário