You are currently viewing 6 dicas para fazer as malas para viajar

6 dicas para fazer as malas para viajar

Está se preparando para a próxima viagem e precisa fazer as malas, mas não sabe por onde começar? Calma, isso é muito comum! Para muitas pessoas, inclusive, o amor por viajar é proporcional ao terror por fazer as malas. Mas neste post isso vai mudar!

Neste texto você vai conferir algumas dicas para criar a sua bagagem de férias e garantir que sua próxima viagem será livre de estresses desnecessários. Vamos nessa?

Dicas para montar suas malas para a próxima viagem

  1. Conheça as regras de voo

Antes de começar a encher várias malas, lembre-se de averiguar qual a bagagem permitida na sua companhia de voo. Cada uma tem regras diferentes e você pode acabar precisando pagar tarifas altas se optar por uma bagagem muito pesada.

  1. Escolha a mala certa

Se você for fazer um mochilão de um mês pela Europa, por exemplo, é importante optar por uma mala que seja fácil de carregar. Agora, se você for passar apenas uma semana em um hotel, não há a necessidade de carregar uma mala grande, com itens desnecessários. Esse tipo de análise é fundamental.

Escolha uma mala leve, que permita que você organize os itens e os encontre com facilidade.

  1. Faça uma lista 

Listas: amadas por uns, odiadas por outros. Independentemente do tipo de pessoa que você é, é inegável que escrever uma lista de todas as coisas que você precisa embalar facilitará as coisas e garantirá que você não vai esquecer de nada.

Diferentes tipos de viagens demandam bagagens diferentes. Por isso, verifique o clima que fará na cidade de destino, mas não confie 100% na previsão. Se a previsão for calor, sempre leve um casaquinho. 

Na hora de separar as roupas, dê preferência a peças de tons neutros e que não amassem. As primeiras, facilitam na hora de criar combinações. As segundas, facilitam sua vida longe de casa e de acessórios, como ferros de passar.

Lembre-se, também, de inserir na lista itens essenciais que devem ficar na bagagem de mão, como passaporte, cartões de embarque, dinheiro e/ou cartões de crédito/débito, medicamentos, carregadores de celular e outros eletrônicos.

  1. Comece a embalar

Já fez a lista e separou os itens para embalar? Então é hora de colocar a mão na massa!

Primeiro, coloque tudo sobre a cama ou sobre uma mesa. Assim, você terá uma noção melhor da quantidade de coisas que pretende levar, e poderá verificar se não há itens repetidos ou desnecessários.

A melhor forma de colocar as roupas na mala é fazendo rolinhos. Além de economizar espaço, essa técnica evita que as peças fiquem muito amassadas. Se você tiver organizadores de mala, use e abuse deles também! Afinal, quanto mais compartimentos sua mala tiver, mais fácil de encontrar os itens que você deseja.

Outra dica é colocar suas meias dentro dos sapatos. Assim você otimiza (e muito) um espaço que ficaria vazio. Vai levar um casaco mais pesado? Prefira viajar com ele no corpo, para evitar que ele ocupe metade da mala. Gosta de acessórios? Eles podem ajudar você a criar looks diferentes sem precisar levar muitas peças de roupa.

  1. Leve apenas os itens de beleza e higiene necessários

Itens de beleza e higiene costumam ocupar muito espaço. Que tal colocar apenas uma parte do seu shampoo e condicionar em outros potes menores para evitar carregar embalagens grandes que não serão usadas? 

Outra dica interessante é comprar itens em miniatura. Existem diversas marcas que vendem seus produtos em versões reduzidas justamente para esses momentos.

  1. Deixe um espaço sobrando na mala

Essa é uma dica muito importante, que muitos acabam esquecendo na hora de montar a bagagem. 

Fazer compras no local de destino é super comum. Afinal, sempre tem aquela lembrancinha que queremos levar para alguém ou um item imperdível de uma loja local. Por isso, nunca viaje com a mala no limite.

Essas dicas deixaram você inspirado para a próxima viagem? A gente te entende! A boa notícia é que quem é membro da RCI tem a vantagem de viajar com mais conforto e economia, com hospedagem em mais de 4300 hotéis e resorts afiliados.

O Brava Mundo é uma propriedade vitalícia com serviços de hotelaria na Praia Brava, em Santa Catarina. Ao adquirir um período de um imóvel do empreendimento, você poderá se filiar à RCI e viajar para lugares incríveis para sempre!

Acesse o nosso site e conheça mais sobre o Brava Mundo. Aproveite, também, para nos seguir no Instagram e conferir todas as novidades!

Deixe um comentário