You are currently viewing Países da América do Sul para você conhecer

Países da América do Sul para você conhecer

Quando você pensa em viajar, a primeira coisa que vem à cabeça é ir para a Europa ou Estados Unidos? Isso é muito normal, mas que tal mudar um pouco a rota e viajar para lugares próximos do Brasil, como os países da América do Sul?

Além de ser uma forma de conhecer novos lugares e culturas investindo um valor menor, as viagens costumam ser mais curtas, podendo ser realizadas em feriados prolongados, por exemplo. 

Outro ponto positivo é que os nossos vizinhos falam espanhol, que é uma língua mais próxima da nossa. Então, se você não tiver domínio da língua, é mais fácil se comunicar usando o famoso “portunhol”.

Continue a leitura e confira nossa lista com 3 países incríveis da América do Sul para você conhecer já!

3 países da América do Sul para visitar saindo do Brasil

Argentina 

A Argentina é um dos principais destinos dos brasileiros na América do Sul. E motivos não faltam! O país é repleto de atrações e pontos turísticos.

Buenos Aires, capital, oferece tudo o que se espera de uma cidade grande. Além da arquitetura charmosa, possui diversos lugares incríveis para conhecer, com uma rica agenda cultural, grande variedade de restaurantes, opções de entretenimento noturno e shoppings.

Entre os principais pontos turísticos da capital estão:

  • Casa Rosada: um dos símbolos do país, seu interior pode ser visitado aos sábados, domingos e feriados. Há, também, o Museu do Bicentenário na parte de trás do prédio.
  • Plaza de Mayo: localizada bem em frente à Casa Rosada, é arborizada, possui muitos bancos e é cercada por belos edifícios.
  • Puerto Madero: é uma área portuária revitalizada, que hoje possui diversos restaurantes. Passando por lá, aproveite para conhecer a Puente de la Mujer e a Fragata Sarmiento, que hoje funciona como um museu.
  • Caminito: é uma rua-museu a céu aberto extremamente turística, com um cenário formado por janelas e paredes coloridas. Quando se fala em Buenos Aires, é um dos lugares mais tradicionais para se conhecer.

Outros destinos imperdíveis de Buenos Aires são o Cemitério da Recoleta, o Teatro Colón, o Museu de Arte Latinoamericana, o La Bombonera (estádio de futebol), o Obelisco e as ruas 9 de Julho e Corrientes.

Agora, saindo um pouco da capital, também é possível encontrar lugares incríveis, de brilhar os olhos. Confira nossas dicas:

  • Salta: apesar de ser mais longe (fica a 1500 km de Buenos Aires), é um lugar que vale a pena a viagem. Trata-se de um destino perfeito para quem gosta de esportes radicais e ecoturismo. Entre seus principais atrativos estão o bungee jumping no abismo em Cabra Corral, travessias de 4×4 pelos desertos e salares da Puna, rappel, tirolesa, trekking a pé ou de bike entre os altos cumes da Cordilheira dos Andes e rafting no rio Juramento.
  • Bariloche: além da neve que atrai brasileiros no mês de julho, a cidade na beira do lago Nahuel Huapi é um parque de diversões para quem curte esportes, gastronomia, luxo e ecoturismo.
  • Delta do Tigre: a reserva natural fica a 32 km de Buenos Aires. É formada por um conjunto de ilhas que reúne cenários bucólicos, percorridos de catamarã entre canais, rios e arroios.
  • Mendoza: é um dos lugares imperdíveis para conhecer na Argentina. A cidade tem nada mais nada menos do que 1.200 vinícolas. Além dos passeios nas vinícolas, os turistas também podem relaxar nas águas termais, presentes em estações, como o Parque Termal Cacheuta, Termas del Challao e Complejo Termal Los Molles.

Chile

O Chile é um dos países mais visitados da América do Sul, e agrada a quase todos os perfis de viajantes. Por ocupar um espaço fino e longo, que vai da divisa do Peru com a Bolívia até o ponto mais extremo sul da América, tem uma variedade bem grande quanto ao clima.

A capital Santiago é uma cidade moderna e charmosa, que impressiona seus visitantes e traz diversos pontos turísticos, como:

  • Palácio de La Moneda: o palácio onde fica a sede da presidência chilena é um dos pontos turísticos mais famosos do país.
  • Museu de Arte Pré-Colombiana: ideal para quem gosta de conhecer o legado de antigas civilizações e um pouco da cultura de povos pré-colombianos. 
  • Sky Costanera: instalado em um dos maiores edifícios da América Latina, é um ponto de observação panorâmica de Santiago.
  • Museu Nacional de Belas Artes: tem mais de 5 mil peças em sua exposição permanente, que contam a história da arte chilena e estrangeira em períodos diferentes. 
  • Plaza de Armas e Catedral Metropolitana: a primeira é o coração da cidade. Ao redor da praça ficam alguns dos principais edifícios de Santiago, como a belíssima Catedral Metropolitana.

Além desses, outros lugares imperdíveis para conhecer em Santiago são o Mercado Central, o Cerro San Cristóbal, o Parque Metropolitano, a La Chascona (casa de Pablo Neruda), Barrio París e Lodres, Parque Florestal, entre outros.

Saindo da capital, Chile traz muitas outras surpresas. O país é um oásis de belezas naturais, que atrai turistas do mundo inteiro.

  • San Pedro de Atacama: é um verdadeiro deleite para quem busca se conectar com o meio ambiente. A região tem de tudo: deserto, gêiseres, vulcões e fontes termais. 
  • Valparaíso: o destino perfeito para quem gosta do litoral e de paisagens coloridas e charmosas. O Cerro Concepción é um dos pontos mais altos da cidade, e proporciona umas das mais incríveis vistas para o litoral. 
  • Viña del Mar: assim como Valparaíso, tem o mar como plano de fundo. O Casino Municipal de Viña del Mar e a Playa Los Cañones são destinos imperdíveis na cidade.
  • Pucón: a cidade é muito atrativa para aventureiros. Os principais destinos são as praias de água doce, lagos, parques, cachoeiras, trilhas e as diversas atrações de ecoturismo.
  • Ilha de Páscoa: é um dos lugares mais citados em listas do que fazer no Chile é possui uma atmosfera mística. Localizada no Oceano Pacífico, seu acesso só é possível de avião.
  • Deserto de Atacama: o lugar muda conforme a estação do ano, sendo um destino impressionante e único para turistas de qualquer perfil. Conhecido como o deserto mais seco do planeta, sua paisagem é composta por vulcões, lagos, piscinas naturais e águas termais, e é um lugar incrível para contemplar as estrelas.

Peru

O Peru é um país riquíssimo em gastronomia, cultura e história. Suas principais línguas são o espanhol e o quíchua, e seus atrativos envolvem algumas das paisagens mais belas do continente.

A capital, Lima, mistura a história dos seus antepassados incas com as inovações dos tempos atuais. Seus principais pontos turísticos são:

  • Huaca Pucllana: trata-se de um sítio arqueológico extremamente preservado localizado em plena região metropolitana.
  • Miraflores: um bairro incrível para se hospedar e morar. Conta com ótimos restaurantes, praças, parques (como o Parque Del Amor) e uma arquitetura maravilhosa.
  • Circuito Mágico Del Agua: localizado dentro do Parque de la Reserva, é um show de águas e luzes de fontes.
  • Centro Histórico: além da arquitetura, traz diversas atrações aos arredores para serem visitadas, como a Catedral de Lima, a Plaza Bolívar, o Parque La Muralla, a Basílica e Convento San Francisco, entre outras.

Além da capital, Peru também traz muitos outros lugares fantásticos para serem visitados:

  • Macchu Picchu: é a cidade mais visitada do Peru. Trata-se de um trajeto muito realizado por mochileiros que amam aventura e história. A cidade traz muitos atrativos, como: Porta do Sol, Templo do Sol, Templo das Três Janelas, Intihuatana, Templo do Condor, entre outros.
  • Cusco: situada a 3400 m de altitude, a cidade é repleta de construções históricas das culturas espanhola e andina. Caminhar pelas suas ruas é como voltar no tempo, entre as inúmeras ruelas, muralhas e construções de pedra. Entre os principais pontos turísticos estão o Vale Sagrado dos Incas (com diversos rios e monumentos arqueológicos) e a Trilha Lagoa Humantay (uma lagoa formada por neve derretida pela montanha Humantay).
  • Trilha Inca: uma das trilhas mais lendárias do planeta, para muitos aventureiros é uma verdadeira missão pessoal. São 42 km que cruzam o Vale Sagrado e te desafiam nas altitudes do Peru. Em média, os grupos demoram de 4 a 5 dias para completar o trajeto.
  • Montaña de Colores: localizada aos arredores de Cusco, é visitada por uma trilha desafiadora com uma explosão de beleza, com paisagens e altitude de tirar o fôlego (literalmente).

Então, gostou das nossas dicas de 3 países da América Latina para visitar? A Argentina, o Chile e o Peru são realmente incríveis!

A boa notícia é que quem possui um empreendimento no Brava Mundo pode viajar economizando muito em hospedagem! Com a nossa filiação à RCI, temos mais de 4.300 hotéis em 100 países disponíveis desde o primeiro momento, para que suas aventuras sejam frequentes e inesquecíveis. E essas vantagens duram para sempre!

Acesse nosso site e saiba mais. Aproveite, também, para nos seguir no Instagram. Por lá, compartilhamos diversos conteúdos imperdíveis.

Deixe um comentário