You are currently viewing 5 cidades ao redor do mundo que você deve conhecer

5 cidades ao redor do mundo que você deve conhecer

Com um diâmetro de quase 13 mil quilômetros, nosso planeta é enorme — e possui mais de 1 milhão de cidades. Entre todas essas, algumas se destacam como verdadeiras obras de arte, seja pela grande presença da natureza ou por verdadeiros milagres da arquitetura urbana. Qualquer que seja o caso, existem cidades ao redor do mundo que você deve conhecer em algum momento — especialmente se amar viagens como nós.

Neste texto, nós compilamos as principais entre essas cidades, distribuídas por quase todos os continentes. Assim, você ganha um roteiro completo de localidades incríveis para visitar ao longo da vida. Quer saber quais cidades ao redor do mundo que você deve conhecer? Então continue a leitura!

5 cidades ao redor do mundo para conhecer

1. Londres

Começamos com a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Para quem sonha com toda a beleza e sofisticação da Europa, poucas cidades representam tanto essas características quanto Londres. Com uma população de pouco menos de 10 milhões de pessoas, é nela que se encontram alguns dos pontos turísticos mais famosos do continente.

Entre os locais que você não pode deixar de visitar por lá estão a torre do relógio do Big Ben, a Abadia de Westminster e a roda gigante London Eye, de onde é possível ter uma bela vista panorâmica de toda a cidade.

2. Bali

Algumas das cidades presentes neste texto são conhecidas de todos, e figuram nas listas da maioria dos viajantes ao redor do mundo. Apesar de não ser uma delas, Bali é um dos destinos mais lindos que você encontrará aqui.

A ilha, que fica na Indonésia, é conhecida pelas montanhas florestadas, pelo templo Uluwatu e pelos bares. Para quem quer se desligar do mundo e reconectar-se consigo mesmo, Bali ainda é repleta de retiros de yoga e meditação.

 

3. Gizé

Conhecida por ser uma das maiores cidades do Egito, Gizé é um dos destinos africanos que mais atraem turistas. Ela também tem pouco menos de 10 milhões de habitantes, além de ficar a poucos quilômetros de Cairo, a capital do país. Outra característica famosa da cidade é o fato de ficar muito próxima ao Rio Nilo.

Mas, com certeza, o atributo de Gizé que a faz ser conhecida no mundo inteiro são as pirâmides. É lá que ficam as famosas pirâmides do Egito, belas por si só e que contam uma história que remonta aos primórdios da humanidade.

4. Nova Iorque

Talvez este seja um pouco clichê, mas quem não tem vontade de conhecer Nova Iorque? A cidade, que é a mais populosa e uma das mais famosas dos Estados Unidos, abriga os pontos mais emblemáticos do país, como o Empire State Building, o Central Park, a Times Square, a Estátua da Liberdade e a Broadway.

Se o que mais atrai você para uma viagem são os grandes centros urbanos, não há nenhum destino que se compare a Nova Iorque.

5. Paris

Lembra que, quando trouxemos o exemplo de Londres, falamos sobre a beleza e a sofisticação europeias? Paris, a capital da França, é outra cidade que simboliza isso como nenhuma outra. Arte, moda, gastronomia e cultura se unem para formar um dos pontos mais importantes de toda a Europa.

Os destaques vão para a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame, ambas figurando em diversas listas de principais monumentos turísticos do mundo.

E você, o que achou dessas cidades ao redor do mundo? Já conhece alguma delas? Caso ainda não tenha visitado alguma, e queira conhecê-la, saiba que isso fica muito mais fácil com o Brava Mundo. Através do sistema de intercâmbio de férias, você pode conhecer todas essas cidades, pois elas possuem hotéis filiados à RCI.

Se ficou interessado e quer saber mais, entre em contato conosco!

Deixe um comentário