You are currently viewing Onde investir? Conheça 4 opções de investimento!

Onde investir? Conheça 4 opções de investimento!

Muitos não sabem disso, mas existem dezenas de opções de investimento para quem quer fazer seu dinheiro render. Enquanto alguns são mais seguros que outros, há alternativas que trazem um rendimento maior; tudo irá depender das suas prioridades.

Antes de escolher, porém, é preciso conhecer as opções e ver qual é a mais adequada para o seu caso. E foi pensando nisso que nós desenvolvemos este texto.

Abaixo, nós apresentamos 4 opções de investimento. Depois disso, basta escolher a que achar melhor e começar a investir. Continue a leitura e conheça!

 

4 opções de investimento

 

1. Tesouro Direto

Começamos com o Tesouro Direto, um programa desenvolvido pelo Governo Federal. Através dele, qualquer cidadão com um Cadastro de Pessoa Física (CPF) pode comprar títulos do Tesouro e receber juros.

Um ponto positivo deste investimento é que há diferentes opções, que se dividem em categorias como prefixados, pós-fixados e híbridos. Nos Tesouros prefixados, você sabe exatamente quanto vai ganhar antes de investir; nos pós-fixados, a taxa de juros segue algum indicador de referência; e nos híbridos há uma mistura dos dois.

Outro ponto muito interessante a respeito do Tesouro Direto, especialmente para quem está começando a investir agora, é que ele é uma das melhores opções para investir com pouco dinheiro. Assim, qualquer um pode fazer esse tipo de investimento.

Para começar, basta entrar em contato com uma corretora habilitada e adquirir seus títulos pelo Portal do Investidor. Caso haja qualquer dúvida, a corretora poderá ajudar.

 

2. CDBs (Certificados de Depósito Bancário)

Seguindo com as opções de investimento que permitem começar com valores mais baixos, temos os Certificados de Depósito Bancário, popularmente conhecidos como CDBs. Na prática, você empresta seu dinheiro para que o banco possa utilizá-lo. Depois, o banco devolve este dinheiro corrigido com os juros.

Uma das melhores partes, além de poder começar com pouco dinheiro, é que o risco é quase zero. No caso de uma eventual falência da instituição bancária, a maioria dos CDBs estão protegidos por um Fundo Garantidor de Crédito, que cobre até R$ 250 mil por pessoa.

Bancos digitais permitem que esse investimento seja feito de forma rápida e fácil, através de alguns cliques no aplicativo. Caso tenha interesse, basta entrar em contato com o seu; o processo quase sempre é facilitado.

onde investir

3. Ações

Você sabe como a compra de ações na bolsa funciona? Basicamente, ao comprar uma ação de uma empresa com capital aberto, você passa a deter uma porcentagem da empresa, e lucra junto com ela.

Diferente das opções de investimento que trouxemos até agora, as ações apresentam um risco maior. No entanto, o lucro também pode ser o mais alto. Afinal de contas, quanto mais risco se corre, mais lucro pode ser obtido.

Uma dica para diminuir esse risco é analisar as empresas com cautela. Empresas com uma gestão eficiente, com margens de lucro acima da média e sem dívidas costumam ser as melhores alternativas.

Além disso, mais uma recomendação é estudar bastante antes de comprar alguma ação, seja pela internet ou diretamente com outra pessoa que entenda do mercado. É preciso ter cuidado para não perder seu dinheiro.

 

4. Imóveis

Por fim, trouxemos uma opção física de investimento: os imóveis. Ainda que a liquidez não seja tão rápida, ou seja, mesmo que recuperar o dinheiro possa ser um pouco mais complicado (visto que você terá que encontrar um comprador para o imóvel), as outras características compensam.

Para começar, o lucro pode ser muito grande. Ao adquirir um imóvel completo, moderno e bem localizado, a tendência é que o valor de mercado dele cresça muito com o passar dos anos. Para complementar, ele ainda é um investimento seguro, pois continuará sempre ali.

E você, já sabe onde aplicar seu dinheiro? Caso tenha gostado das opções de investimento que trouxemos e queira receber mais conteúdo, é só seguir o Brava Mundo no Instagram!

Deixe um comentário