You are currently viewing 10 pontos turísticos de Balneário Camboriú que você precisa conhecer

10 pontos turísticos de Balneário Camboriú que você precisa conhecer

Balneário Camboriú é uma das cidades mais famosas do litoral brasileiro. O fato de ser um município que une características urbanas a uma enorme presença de natureza faz com que ela seja uma viagem indicada para todos os tipos de pessoas. Algumas das atrações presentes são verdadeiros pontos turísticos de Balneário Camboriú — e é sobre eles que nós falamos neste texto.

Ao longo dos pontos citados, você poderá ver que Balneário Camboriú é muito mais que praias e arranha-céus. A cidade traz muitos outros atrativos, além de estar localizada ao lado de muitos outros locais com suas próprias belezas. Para conhecer os principais pontos turísticos de Balneário Camboriú, continue a leitura na sequência!

10 pontos turísticos de Balneário Camboriú

1. Praias

Balneário Camboriú realmente é muito mais que suas praias, mas é impossível listar os pontos turísticos da cidade sem falar delas. Apenas na Rodovia Interpraias, famosa estrada que dá acesso ao município, é possível encontrar 6 delas, sendo as Praias do Estaleirinho, Estaleiro, Pinho, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras.

Elas atraem todo tipo de gente, desde os banhistas que procuram águas tranquilas e refrescantes até os surfistas que preferem os mares mais agitados.

2. Parque Unipraias

Outro ponto que pode ser visto com um símbolo de Balneário Camboriú é o Parque Unipraias. O complexo turístico interliga 3 estações, que podem ser acessadas através de seus famosos bondinhos. Dentro deles, é possível observar toda a cidade e suas maravilhas naturais.

Além disso, ele também conta com atrações de parques de diversões, como o Youhooo! A Fantástica Floresta e o Zip Rider.

3. Morro do Careca

Se a sua preferência de contato com a natureza envolve trilhas, morros e mato, o Morro do Careca é o ponto turístico perfeito para você. Na divisa entre Balneário Camboriú e Itajaí, ele fica mais de 100 metros acima do nível do mar e oferece uma incrível vista para o oceano e a Mata Atlântica.

Quem gosta de esportes radicais tem mais um motivo para visitar o Morro do Careca, visto que, de lá, é possível praticar parapente e voo de asa delta.

4. Cristo Luz

Você não precisa ir até o Rio de Janeiro para ver uma bela estátua de Cristo. Isso porque Balneário Camboriú tem o seu Cristo Luz, um monumento de cerca de 30 metros de altura que fica localizado em um dos pontos mais altos da cidade, podendo ser visto tanto de perto quanto de longe.

Em uma de suas mãos, o Cristo Luz segura um refletor que ilumina a cidade durante a noite, com luzes de diferentes cores. Você ainda pode visitá-lo para ver de perto, apreciando a escultura a poucos metros e tendo uma vista panorâmica da cidade.

5. Molhe Barra Sul

Um dos pontos turísticos de Balneário Camboriú mais recentes é o Molhe Barra Sul. Este é um calçadão de quase meio quilômetro, indo até o Rio Camboriú e permitindo que você tenha uma bela vista do Balneário.

Com seus banquinhos distribuídos ao longo do caminho, é um ótimo lugar para passear, relaxar e curtir momentos tranquilos em família.

 

6. Green Valley

Além da natureza, outro fator que faz muitas pessoas visitarem os pontos turísticos de Balneário Camboriú é a noite da cidade — procurada e amada por pessoas de todos os cantos do Brasil e até mesmo do mundo.

E não há símbolo da vida noturna de Balneário Camboriú que seja mais conhecido e importante que a mundialmente famosa Green Valley. Para se ter uma noção, ela já foi eleita por revistas europeias a melhor balada do mundo! Ainda que não fique em Balneário, mas sim em Camboriú, ela continua sendo um símbolo da cidade.

7. Oceanic Aquarium

Seus mais de 3 mil metros quadrados fazem o Oceanic Aquarium ser um dos maiores aquários do Brasil. Por lá, é possível encontrar mais de 130 espécies de animais aquáticos, divididos em 25 recintos diferentes, tanto de água salgada quanto doce.

O enorme projeto foi criado com um objetivo: conscientizar as gerações futuras a respeito da importância da preservação ambiental e da sustentabilidade. Quem gosta dos mistérios do fundo do mar e quer se encantar com centenas de espécies, não há destino melhor entre os pontos turísticos de Balneário Camboriú.

8. Big Wheel

Tendo o ponto mais alto a 82 metros do chão, a Big Wheel é a maior roda gigante estaiada da América Latina. Do topo, é possível ver toda a cidade, em uma vista incrível que une oceano, cidade e mata atlântica.

Ela fica próxima ao Deck do Pontal Norte, e se apresenta como um passeio com diversas comodidades, incluindo áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e wi-fi.

 

9. Museu da Imagem e do Som

Os pontos turísticos de Balneário Camboriú também incluem opções culturais, como é o caso do Museu da Imagem e do Som. Seu acervo de mais de 3 mil peças distribuídas por 7 andares conta uma verdadeira história a respeito do setor do audiovisual brasileiro.

Além de equipamentos diversos, há também documentos históricos e muitos outros objetos de valor inestimável. Aos que são fãs de museus, este é um passeio que vale muito a pena.

10. Beto Carrero World

Por fim, trouxemos uma atração que não fica em Balneário Camboriú, mas, pelo fato de ser o maior parque temático da América Latina e ficar a poucos km da cidade, é muito procurado por quem vai até ela: o Beto Carrero World.

Com brinquedos que oferecem diversão para todas as idades, o parque é uma ótima alternativa para quem quer aproveitar um dia cheio de atividades incríveis e até radicais.

E você, já conhece alguns desses pontos turísticos de Balneário Camboriú? Quando pretende visitar a cidade de novo? Caso tenha gostado do texto e queira receber mais conteúdo, siga-nos no Instagram!

Deixe um comentário