You are currently viewing Por que investir em imóveis?

Por que investir em imóveis?

Quem já investe sabe que esta é uma das melhores formas de aplicar o próprio dinheiro. E, entre tantas opções de investimentos, uma que se tornou a queridinha de muitos investidores nos últimos anos foram os imóveis. Mas, se você nunca investiu em um — ou nunca investiu na vida —, é possível que não saiba por que investir em imóveis.

Neste texto, nós explicamos os principais motivos. Assim, você que nunca investiu, quer entrar nesse mundo e não sabe por onde começar, terá um bom direcionamento. Da mesma forma, você que já investe e está procurando um novo local para aplicar seu dinheiro também saberá o que fazer.

Quer saber por que investir em imóveis? É só continuar a leitura abaixo!

3 motivos para investir em imóveis

1. Investimento seguro

Dentro do mundo dos investimentos, há o que chamamos de investimentos de alto risco e investimentos de baixo risco. Os investimentos de alto risco incluem os feitos em ações na bolsa de valores, por exemplo. Ao mesmo tempo em que podem render muito dinheiro, eles também podem fazer com que você perca altos valores.

Os imóveis entram no grupo que chamamos de investimentos de baixo risco. Quando você compra um imóvel, passa a ter mais uma propriedade no seu nome. Ela é sua, e seu dinheiro está lá, mesmo que de outra forma.

Por mais que a valorização possa ser um pouco mais baixa, ela ainda existe — e em alguns casos é alta, como você verá no próximo tópico.

 

2. Altos índices de valorização

Há quem diga que os imóveis não são uma boa opção de investimento porque o retorno é baixo. No entanto, isso depende do caso. Se o imóvel em questão for completo, moderno, de alto padrão e estiver localizado em um bairro ou cidade que está em constante crescimento, a valorização é certa.

Ela pode demorar alguns anos para vir, mas, enquanto isso, você mesmo pode aproveitar o imóvel ou ter um retorno alugando-o. Contudo, não tenha dúvidas de que seu dinheiro vai estar em um bom lugar e, ainda mais importante: seguro.

3. Mercado imobiliário voltando a crescer

Com o início da pandemia há pouco mais de um ano, a maioria dos setores do mercado sofreu com uma queda sem precedentes. O mercado imobiliário não foi diferente, visto que muitas obras pararam e a economia no geral estagnou, o que reduziu bastante a procura por imóveis e o início de novos projetos.

Agora, por outro lado, o que toma conta dos brasileiros é a esperança. Mesmo que o cenário ainda tenha muito a melhorar, a economia está voltando ao seu lugar e diversos setores já começaram a crescer de novo.

Projetos inovadores (como o próprio Brava Mundo, com seu sistema de multipropriedade) estão disponíveis para investidores em todos os cantos do Brasil. Basta procurar para encontrar algum que tenha tudo a ver com você.

E aí, o que achou deste texto? Está pensando em investir em imóveis também? Saiba que este será um passo importante para a sua vida de investidor! Caso tenha gostado do texto e queira receber mais dicas e conteúdos, siga-nos no Instagram!

Deixe um comentário