You are currently viewing Quero viajar: o que não pode faltar na mala?

Quero viajar: o que não pode faltar na mala?

Por mais que o objetivo principal de qualquer viagem seja curtir momentos inesquecíveis enquanto conhece lugares novos, é inegável que o planejamento é um ponto fundamental antes de sair curtindo. E poucas coisas representam tão bem o planejamento de uma viagem quanto a mala e o que será levado nela. Afinal de contas, o que não pode faltar na mala de viagem?

Neste texto, nós te contamos tudinho. Ao continuar a leitura, você verá categorias de itens que devem estar entre os seus pertences e garantir que não esqueça nada importante nas próximas viagens que for fazer. Acompanhe!

O que não pode faltar na mala quando for viajar?

Bagagem de mão

Esta primeira dica tem uma importância ainda maior para as viagens de avião. Como você sabe, cada passageiro tem o direito de levar uma bagagem de mão, enquanto o restante é despachado para o local e recuperado depois. Na sua bagagem de mão, você deve ter os itens mais importantes, aqueles que pode precisar a qualquer momento.

Basicamente, estamos falando de documentos, passagens, comprovantes, endereços, enfim. Tudo que você precisa para garantir que chegue até o local desejado sem que nenhum tipo de problema aconteça.

Direto para o banheiro

Toda viagem, especialmente as mais longas, exige cuidados de higiene pessoal. O ideal é usar uma necessaire para guardar todos os itens que vão direto da mala para o banheiro. Porém, caso não tenha ou não queira usar uma, reserve um espaço da sua mala para guardar esses objetos — eles estão entre os mais importantes.

“E o que não pode faltar na mala nesta categoria?”, você deve estar se perguntando. Assegure-se de que você tenha escova de dentes, pasta, fio dental, xampu, condicionador, sabonete, desodorante, absorvente, hidratante, entre outros. Todos os itens que você utiliza diariamente para a sua higiene pessoal devem ser levados.

quero viajar

Roupas indispensáveis em qualquer viagem

É certo que alguns destinos podem ter temperaturas drasticamente diferentes, mas, independente disso, há algumas peças de roupas que devem estar em qualquer mala para qualquer viagem. Mesmo que você queira dar uma renovada no guarda roupa quando for viajar, é bom levar pelo menos algumas peças.

Entre elas, tenha camisetas, calças, roupas íntimas, meias, tênis e chinelos. Assim, você garante que consegue se vestir em praticamente qualquer temperatura. Caso o destino da sua viagem seja mais frio, leve casacos, botas e luvas. Se for mais quente, aposte nas roupas de banho e nos shorts.

É recomendado também levar uma mochila para carregar roupas extras quando for passear — nós nunca sabemos o que pode acontecer, certo?

Não queremos, mas podemos precisar

E, por falar em não saber o que pode acontecer, há alguns itens que, mesmo que você não queira utilizar, pode ser que precise. Nós nunca sabemos quando um imprevisto pode acontecer, e é preciso estar preparado para evitar que o pior aconteça. Afinal, você estará longe de casa.

Tenha sempre curativos, protetor solar, protetor labial, analgésicos e antialérgicos. Caso faça uso de algum remédio controlado, não se esqueça de levá-lo também.

E aí, já sabe o que não pode faltar na mala? Caso tenha gostado do texto e queira receber mais, siga o Brava Mundo no Instagram!

Deixe um comentário