You are currently viewing 5 templos que você não pode deixar de visitar na Tailândia

5 templos que você não pode deixar de visitar na Tailândia

A Tailândia é conhecida pelos seus incríveis templos para serem visitados. Considerando que 95% da população tailandesa é budista, somente em Bangkok, a capital do País, são mais de 400! Neste artigo, você vai conferir uma seleção de 5 templos para conhecer na sua próxima viagem para a Tailândia. 

Continue a leitura e comece a planejar o seu roteiro!

  1. Templo do Buda de Esmeralda – Wat Phra Kaeo

O Templo Buda de Esmeralda fica localizado no Grand Palace, que foi construído em 1782 e foi a Residência Oficial da Realeza por 150 anos. 

Dentro do complexo é onde fica o Buda de Esmeralda, seu tamanho não chama atenção (tem cerca de 10 cm!), mas sim o fato de ter sido esculpido em uma única peça de esmeralda.

Esse é o mais famoso e mais importante templo da Tailândia. Apesar do conjunto de esculturas do templo ser aberto ao público, o Buda de Esmeralda só pode ser visto em determinados dias, e não são permitidas câmeras fotográficas.

  1. The Reclining Buddha – Wat Pho

Também conhecido como “Templo do Buda Reclinado”, é onde está localizada uma estátua do Buda folheada a ouro, com 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. Os pés da estátua medem 4 metros e são decorados com madrepérola.

Também localizado na capital Bangkok, o templo é conhecido como o berço da massagem tailandesa tradicional. No local, os visitantes podem escolher fazer simplesmente uma massagem ou se inscrever nos cursos de curta ou longa duração.

  1. The Golden Mount – Wat Saket 

O Wat Saket é um dos templos mais antigos de Bangkok. É chamado de The Golden Mount pois fica em cima de um monte de quase 80 metros de altura.

A história é curiosa: durante o reinado do Rei Rama III, entre 1787 e 1851, o rei queria construir a maior estupa da Tailândia. No meio da construção a estrutura desabou, por conta do solo macio e úmido de Bangkok. A estrutura ficou inacabada e abandonada.

Nos reinados seguintes o local voltou a ser ocupado e foi construído um templo no topo.

Para chegar no Wat Saket, é preciso subir 318 degraus rodeados de vegetação. Lá em cima, é possível apreciar uma vista incrível 360º.

  1. Wat Arun – Templo do Amanhecer

Construído no século 19, o Templo do Amanhecer é todo ornamentado com flores e porcelana, e está localizado na margem oeste do rio Chao Phraya, lado oposto de onde ficam o Templo Buda de Esmeralda e o Templo do Buda Reclinado.

O nome é uma homenagem ao deus hindu Aron, que personificado como as radiações do sol nascente, é o Deus indiano do Amanhecer.

Se durante o dia ele é lindo, durante a noite fica iluminado e ainda mais charmoso.

  1. Wat Benchamabophit – Templo de Mármore

O templo budista está localizado no distrito de Dusit, em Bangkok. Ele caracteriza o estilo ornamentado de altos cumes da cidade, telhados e elaborados remates.

A construção do Templo de Mármore começou em 1899, a pedido do rei Chulalongkorn, depois de construir seu palácio nas proximidades. Foi projetado pelo príncipe Naris, um meio-irmão do rei, e é constituído em mármore italiano. O grande charme dele é a perfeita simetria tailandesa.

Ele está localizado um pouco distante das regiões turísticas da cidade, e talvez por isso não seja tão visitado quanto os outros desta lista. Mas é possível chegar lá de táxi e com certeza vale a pena!

Então, o que você achou desta lista de templos para conhecer na Tailândia? Se você tem interesse em viajar para lugares como esses, não deixe de conhecer o RCI e o sistema de Multipropriedade do qual o empreendimento Brava Mundo faz parte! Com essa dupla, viajar deixa de ser um sonho e se torna uma realidade!
Para conferir mais conteúdos como este, aproveite para nos seguir no Instagram.

Deixe um comentário