You are currently viewing 3 locais para conhecer na Praia Brava

3 locais para conhecer na Praia Brava

Além do próprio Brava Mundo, a obra-prima da Mendes Empreendimentos, a Praia Brava é a casa de muitos outros lugares encantadores. Mesmo que a praia em si costume ser o maior atrativo da região, há diversos motivos para conhecer este cantinho de Itajaí — e, inclusive, há quem o ame tanto que faz dele sua casa.

Mas, e quanto a você? Já conhece tudo que a Praia Brava tem a oferecer? Ou nunca foi além das belíssimas águas? Neste texto, nós queremos te mostrar as belezas que podem ser encontradas por aqui. Por isso, nós listamos 3 locais para conhecer na Praia Brava — indo além da já conhecidíssima praia, é claro.

Continue a leitura e se encante conosco!

 

Além da praia: 3 locais para conhecer na Praia Brava

1. Canto do Morcego

Começamos com o Canto do Morcego que, mesmo não sendo a Praia Brava em si, faz parte dela. Localizado no extremo norte desta praia, o Canto do Morcego tem a sua própria, conhecida como Praia da Solidão — que, graças às águas agitadas e à baixa quantidade de pessoas, costuma ser um destino muito querido e procurado por surfistas.

Um dos fatores que faz a Praia da Solidão ser pouco frequentada, além de favorecer sua enorme presença de mata preservada e outros elementos de natureza virgem, é o difícil acesso ao local. Para chegar até lá, é preciso pegar uma trilha pelo Morro do Farol ou atravessar as areias da Praia Brava quando a maré está baixa.

Mais um destaque deste cantinho encantador vai para a Caverna do Morcego, uma linda gruta de 4 metros de largura e 50 de profundidade. Por ter se formado com a ação do mar ao longo do tempo, a caverna pode ser considerada um verdadeiro milagre da natureza.

2. Bravamall

Sabemos que os principais atrativos da Praia Brava estão relacionados às maravilhas naturais, como é o caso da própria Praia Brava e do Canto do Morcego. No entanto, também sabemos que há quem seja mais urbano e prefira este tipo de passeio. Além disso, não é verão o ano inteiro, certo?

Para esses casos, um dos melhores locais para conhecer na Praia Brava é o Bravamall, o shopping da cidade que, na verdade, é muito mais que apenas um shopping. Alguns de seus destaques são lojas exclusivas, restaurantes renomados e um cinema de última geração.

Para os admiradores de uma bela vista, o shopping conta com um rooftop com vista para a Praia Brava.

3. Warung

Para encerrar, um local pensado especialmente para os amantes de festas e da vida noturna: o Warung Beach Club. Conhecido por ser um dos clubes de maior destaque do mundo, o Warung não apenas tem uma vista extremamente privilegiada, como também é palco de atrações internacionais que encantam todos os amantes da música eletrônica.

Para se ter uma ideia do quão encantador o clube é, saiba que a área construída ocupa apenas 3% do tamanho total do terreno de 62 mil metros quadrados. Todo o restante é área natural preservada, fazendo a beleza do local ser incomparável.

 

E você, o que achou das nossas sugestões de locais para conhecer na Praia Brava? Caso tenha gostado do texto e queira receber mais, é só nos seguir no Instagram!

Deixe um comentário