You are currently viewing Costa Verde & Mar: conheça a região das praias mais lindas de SC

Costa Verde & Mar: conheça a região das praias mais lindas de SC

A Costa Verde & Mar, localizada na região centro norte de Santa Catarina, é consolidada como uma região turística repleta de opções de lazer e entretenimento para diversos públicos. Neste texto, vamos apresentar todas as maravilhas desse local – que você vai querer visitar o mais rápido possível! Continue a leitura.

Caracterizada como um dos destinos mais visitados do Estado, a Costa Verde & Mar conta com algumas das mais belas e preservadas praias do Brasil, além de naturezas exuberantes, gastronomia típica e temática, manifestações culturais variadas e muito mais.

A região conta com 11 municípios, sendo eles: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. Esses municípios se uniram com o objetivo de desenvolver e produzir um turismo sustentável, que valoriza o meio ambiente e a cultura regional.

A seguir, conheça mais detalhes sobre as cidades que fazem parte da Costa Verde & Mar.

Costa Verde & Mar: conheça os 11 municípios da região

Balneário Camboriú

A mais famosa e turística da região, Balneário Camboriú é um verdadeiro paraíso, repleto de opções de lazer e diversão. Além de suas praias e recantos naturais cercados pela Mata Atlântica, a cidade possui atrativos turísticos modernos e inovadores. Entre eles, estão o Parque Unipraias, o Cristo Luz, a vida noturna e as praias maravilhosas.

Balneário Piçarras

Balneário Piçarras é uma cidade com excelente infraestrutura, que combina belezas naturais com esportes radicais. Conhecida como a capital brasileira do jet ski, recebe em outubro a etapa do mundial de Jet Ski sobre rodas, trazendo turistas de todo o mundo para a cidade.

Bombinhas

Com 39 praias, 4 ilhas, 3 parques de preservação ambiental, 60% de Mata Atlântica preservada e uma reserva marinha, Bombinhas é um destino turístico valorizado por pessoas de todo o Brasil e do mundo.

Camboriú

Localizada às margens da BR-101, é estrategicamente próxima de muitos pontos turísticos, como a própria Balneário Camboriú. A cidade conta com recantos e belezas naturais, cachoeiras, pousadas rurais, pesque-pagues e muitas trilhas, sendo uma excelente opção para quem gosta de ficar próximo da natureza. 

Ilhota

Ilhota é conhecida como a capital brasileira da Moda Íntima e da Moda Praia, devido à grande quantidade de empresas do setor. É uma cidade tranquila, repleta de natureza e excelente para quem deseja relaxar.

Itajaí

Itajaí é considerada o maior centro pesqueiro e a principal exportadora de produtos congelados do Brasil. A cidade mistura o ritmo acelerado da cidade portuária, universitária e comercial com o turismo e suas belas praias que atraem turistas de todos os lugares.

É em Itajaí que está localizada a Praia Brava, região conhecida pelo cenário paradisíaco com águas claras, refrescantes e pouco agitadas, tudo rodeado por Mata Atlântica preservada. O local é perfeito para quem deseja relaxar, mas também agrada quem busca uma vida noturna agitada, pois conta com muitos bares e festivais.

Itapema

Itapema é uma cidade repleta de construções modernas, que dividem olhares com as exuberantes praias e belezas naturais que a cercam. Seu destaque são as praias com água azul turquesa no norte e verde esmeralda ao centro e sul.

Luiz Alves

Luiz Alves é uma cidade repleta de opções de turismo com atrativos culturais, religiosos, naturais e muita aventura. Com herança das culturas italiana e alemã, tem comidas e festas típicas.

Navegantes

Navegantes é o terceiro maior centro de captura e beneficiamento de pescadores da América Latina. A cidade exporta para todo o mundo e possui o Terminal Portuário de Navegantes, que é um dos mais modernos do país.

Penha

Foto: divulgação

Penha é uma cidade repleta de opções de lazer, gastronomia, história, natureza e que possui um clima de vila de pescadores. É conhecida pelo Beto Carrero World, o maior parque de diversões da América Latina.

Porto Belo

Para finalizar, Porto Belo é uma cidade com belezas magníficas, praias deslumbrantes e paisagens naturais da Mata Atlântica preservada. Esse cantinho da costa de Santa Catarina oferece ainda atividades de ecoturismo, construções históricas, deliciosos passeios e uma ótima gastronomia.

Então, gostou de conhecer a Costa Verde & Mar? Contando com um empreendimento no Brava Mundo, você terá essas e muitas belezas sempre pertinho de você. Localizado na Praia Brava, em Itajaí, o empreendimento é a propriedade de férias que você merece, com o conforto hoteleiro que você deseja.

Para saber como adquirir uma propriedade no Brava Mundo, acesse nosso site

Deixe um comentário