You are currently viewing Morar perto do mar: quais as vantagens?

Morar perto do mar: quais as vantagens?

Não há dúvidas de que quem vive no litoral do Brasil já pensou em morar perto do mar. Afinal, nada se compara ao sentimento de acordar, ir para a sacada e se deparar com uma das mais belas vistas que a natureza é capaz de oferecer. Não há vistas ruins quando se mora perto da praia.

Mas, além dessa sensação gostosa de ver a água diariamente, você já parou para pensar nas vantagens de morar perto do mar? Caso não tenha, nós te mostramos nesse texto! Na sequência, você acompanha 3 desses benefícios e, por fim, ainda é apresentado a uma oportunidade de morar perto do mar.

Confira!

 

3 vantagens de morar perto do mar

 

1. Aumento considerável da qualidade de vida

Qualidade de vida é um aspecto buscado por praticamente todos atualmente. Como a rotina do trabalho está mais cansativa do que nunca, os momentos em que estamos longe dele devem ser muito bem aproveitados e contribuir para que o descanso seja considerável e a vida tenha mais qualidade.

E poucos lugares são tão benéficos para a qualidade de vida quanto as praias. Existe algo melhor que ir dormir com o barulho do mar e acordar com a mais bela vista?  Quase nada se compara, e não dá pra negar que morar perto do mar proporciona tudo isso.

qualidade de vida

2. Grande valorização do imóvel

Muito graças às outras vantagens, imóveis perto do mar valorizam como nenhum outro. Afinal, cada vez mais pessoas estão buscando imóveis em regiões litorâneas, e até mesmo se mudando para esses locais. Com o aumento da demanda, é natural que os preços fiquem cada vez mais altos.

Se você pensa no seu futuro imóvel em algo mais que “apenas” uma moradia, mas também um investimento, poucos se comparam com os apartamentos que permitem morar perto do mar.

É preciso considerar ainda a cidade do imóvel. Muitas cidades litorâneas têm crescido consideravelmente nos últimos anos, como é o caso da Praia Brava, em Itajaí. Imóveis nesses locais têm tudo para valorizar ainda mais.

 

3. Aumento do contato com a natureza e promoção de um estilo de vida mais saudável

Pense naquela tarde em que você está em casa, sentado no sofá e sem fazer nada. Talvez em um período de férias ou algo do tipo. O quão prático seria poder apenas descer e, em poucos minutos, estar na areia da praia? Esse tipo de contato facilitado com a natureza traz diversos benefícios para a saúde, como alguns estudos já demonstraram.

Além disso, esta ainda é uma motivação a mais para fazer exercícios físicos. Correr na areia é muito melhor do que na esteira, não acha? Assim, mesmo que indiretamente, morar perto do mar ajuda a ter um estilo de vida mais saudável.

 

E você sabe qual empreendimento pode permitir que você esteja perto do mar e aproveite estas e toda uma outra lista de vantagens? O Brava Mundo! Nosso novo projeto está localizado na Praia Brava, perto do mar e com inúmeros diferenciais.

Quer saber mais? Então entre em contato conosco!

Deixe um comentário