You are currently viewing Expocentro Balneário Camboriú e o turismo de eventos
Foto: SC Hoje

Expocentro Balneário Camboriú e o turismo de eventos

Em maio de 2022 foi inaugurado o Expocentro de Balneário Camboriú, após 7 anos de construção. Projetado para receber eventos de todos os portes, é considerado o maior e mais completo complexo multiuso do Sul do Brasil e certamente vai movimentar o turismo de eventos na cidade.

Com uma área de 33.534,71 m² para eventos e 32.000 m² de estacionamento, já está recebendo feiras, convenções, shows, congressos, seminários e muitos outros eventos de grande porte. No total, o Expocentro de Balneário Camboriú tem capacidade para 16 mil pessoas.

Desenvolvido a partir de premissas de sustentabilidade, as fachadas leste e oeste têm panos de vidro e brises fixos de controle solar, que possibilitam que a luz natural entre de forma abundante nos espaços, reduzindo a necessidade de um alto gasto de energia elétrica.

O Expocentro tem um sistema de climatização que permite máximo aproveitamento do ar natural (reduzindo a necessidade de uso de ar-condicionado), além de ter equipamentos que diminuem o consumo de energia e de água.

Turismo de eventos no Expocentro de Balneário Camboriú

Com a realização de diversos eventos relacionados a shows e negócios, a vinda de novas pessoas para a cidade é inevitável – e traz diversos benefícios. 

Seja para assistir à apresentação de um artista ou para buscar novos aprendizados e networking em feiras, pessoas de diversos lugares do país passarão a visitar Balneário Camboriú o ano todo. Isso trará um grande impacto para a cidade, que atualmente recebe mais turistas na alta temporada, para o chamado “turismo sol e mar”.

Independentemente do objetivo da visita, pessoas que vierem para a região estarão em busca de hospedagem, além de viver experiências diferentes na cidade. Inclusive, isso é o que não falta, já que Balneário Camboriú investe constantemente em novas atrações para atrair turistas.

Tendo isso em mente, o Expocentro de Balneário Camboriú trará – e já está trazendo – um grande movimento para o turismo da região. Dessa forma, a estimativa de especialistas é de que a valorização de imóveis na região deve ser de 20% nos próximos anos. Sim, o mercado imobiliário de Balneário Camboriú, que não para de crescer, deve crescer ainda mais.

Por que investir em imóveis na região do Expocentro de Balneário Camboriú

Se você deseja investir em imóveis na região de Balneário Camboriú, o momento é agora. Como citamos anteriormente, o preço dos imóveis deve valorizar muito nos próximos meses e, investindo agora, você poderá colher excelentes frutos futuramente.

Além da oportunidade de vender o imóvel por um preço muito melhor nos próximos anos, você ainda tem a possibilidade de alugá-lo para os turistas que virão a todo tempo para participar dos eventos na cidade.

O Brava Mundo é um empreendimento de alto padrão localizado na Praia Brava, em Itajaí. Trata-se de um imóvel pioneiro em multipropriedade em Santa Catarina. De maneira simplificada, um imóvel multipropriedade é aquele que tem mais de um dono, e cada um tem direito a usufruir do bem por um período ao longo do ano, conforme o que for pré-determinado no momento da compra. 

Outra vantagem do Brava Mundo é que o empreendimento oferece serviços de um hotel, para você desfrutar de máximo conforto no período de férias. Todos os apartamentos são finamente decorados, com requinte, sofisticação e tons que remetem ao bem-estar transmitido pela Praia Brava.

Acesse nosso site e saiba mais sobre o Brava Mundo. Siga-nos no Instagram e acompanhe outros conteúdos como este ao longo da semana.

Deixe um comentário