You are currently viewing Cidades turísticas de Santa Catarina: quais são as principais?

Cidades turísticas de Santa Catarina: quais são as principais?

Muito conhecida por seu litoral, Santa Catarina é um estado que conta com diversas cidades conhecidas e admiradas no Brasil inteiro. Mas você sabe quais são elas? Sabe quais são os locais do estado que devem estar nos destinos de viagem de qualquer pessoa? Conhece as cidades turísticas de Santa Catarina?

Se não, neste texto nós mostramos algumas das principais. E a melhor parte é que tem turismo para todos os tipos de pessoas, incluindo os municípios praianos, as regiões culturalmente ricas e a serra fria.

Temos certeza que você e sua família gostarão de conhecer pelo menos algumas das cidades turísticas de Santa Catarina que nós escolhemos. Confira!

 

Principais cidades turísticas de Santa Catarina

 

1. Itajaí

Não poderíamos começar com outra, a cidade que abriga nosso belo empreendimento, a Praia Brava. Itajaí tem de tudo: seu litoral e suas praias são perfeitas para curtir um verão quente, e suas temperaturas baixas no inverno costumam atrair centenas de turistas que gostam do frio.

E isso sem falar nos pontos turísticos. Locais como o Porto de Itajaí, o Bravamall, o Pico do Papagaio e, para os amantes da noite, o Warung Beach Club, são atrações incomparáveis. Nós, inclusive, já falamos sobre todas elas em um outro texto sobre Itajaí, o qual você pode ler aqui.

 

2. Balneário Camboriú

Relaxar e se divertir em Santa Catarina é um convite para conhecer Balneário Camboriú, uma das cidades com pontos turísticos incríveis para visitar e aproveitar tanto os dias quanto as noites catarinenses.

A Praia Central é o point mais curtido da cidade. Na região, é possível praticar esportes, caminhar pelo calçadão e fazer aquele mergulho refrescante. À noite, este trecho da cidade fica ainda mais agitado com seus bares e restaurantes sempre lotados. 

E não vá embora de Balneário Camboriú sem subir até o Cristo Luz apreciar a vista panorâmica fantástica de toda a cidade. O monumento tem 33 metros de altura e chama a atenção até mesmo à noite, quando o canhão de luz com 6,6 mil watts se acende!

Outras atrações imperdíveis de BC incluem a Roda Gigante, o Oceanic Aquarium e o Classic Car Show.

balneário camboriú

3. Florianópolis

Ainda no assunto das praias, várias cidades têm as suas, mas não há quem bata de frente com Florianópolis. Enquanto BC tem 10, a capital de Santa Catarina tem mais de 40, distribuídas por toda a extensão da ilha. Mais uma vez, estamos falando de praias para todos os públicos.

Mas não são apenas as praias que Floripa tem a oferecer. A culinária típica, com deliciosos frutos do mar, e outros pontos turísticos da cidade também se destacam.

Entre eles, podemos destacar o Mercado Público, as trilhas ecológicas, a bela arquitetura açoriana de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha e a via gastronômica de Coqueiros.

 

4. Penha

Penha é uma pequena cidade que, apesar da população reduzida, é a casa do maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World.

Para quem gosta deste tipo de atração, poucos lugares no mundo se comparam. Estamos falando de um parque com mais de 100 atrativos para toda a família, incluindo brinquedos radicais, shows ao vivo e um zoológico.

5. Blumenau

Para quem gosta da cultura alemã, visitar Blumenau é obrigatório. Além de ser a sede da famosíssima Oktoberfest, ela esbanja essa cultura por toda a cidade e ainda está praticamente ao lado de Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil.

Para se ter uma ideia da qualidade da festa, a Oktoberfest divulgou que a edição de 2019 atraiu mais de meio milhão de pessoas. Imperdível, não acha?

Mais pontos turísticos de Blumenau são o Museu da Cerveja, o Parque Vila Germânica, a Igreja Matriz e o Museu da Família Colonial.

6. São Joaquim

Por último, trouxemos uma das cidades turísticas de Santa Catarina preferidas dos amantes do frio. Todo ano, centenas de pessoas atravessam o país na esperança de ver a neve pessoalmente. O destino de muitas dessas pessoas? São Joaquim, um dos municípios mais frios do Brasil.

Com recorrência de temperaturas negativas, São Joaquim é um dos destinos perfeitos para quem quer curtir um frio e conhecer a tão amada neve.

E você, já conhece alguma dessas cidades turísticas de Santa Catarina? Quais ainda quer visitar? Saiba que todas têm atrativos únicos! Caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo conteúdo, siga-nos no Instagram!

Deixe um comentário