You are currently viewing O que é a RCI?

O que é a RCI?

Você já ouviu falar na RCI? A RCI é a intercambiadora oficial do Brava Mundo, ou seja, é através dela que os clientes desse empreendimento contam com o benefício de conhecer o mundo pagando bem menos em estadia. Neste texto você vai saber o que é a RCI e como ela funciona. 

Continue a leitura!

Entenda o que é a RCI

RCI significa Resorts Condominiums International. Em 1974, os fundadores criaram o conceito de “troca de férias”. Assim, desenvolveram um sistema em que moradores de empreendimentos podem trocar férias em suas casas por estadias da mesma duração em outros empreendimentos ao redor do mundo que também estejam vinculados ao programa de trocas da RCI.

A RCI é referência em intercâmbio de unidades hoteleiras no mundo. Já são mais de 40 anos de história, 3,7 milhões de associados e milhares de hotéis cadastrados em mais de 100 países ao redor do mundo.

Esse programa oferece a proprietários de timeshare (ou a titularidade de férias compartilhada) em todo o mundo um novo nível de propriedade e escolha, revolucionando a experiência de férias de milhões de pessoas.

A RCI conta com dois principais programas: o RCI Weeks e o RCI Points.

RCI Points

O RCI Points permite que os proprietários de timeshare nos empreendimentos afiliados troquem a semana de que são titulares por uma atribuição de pontos. 

Juntamente com uma taxa de troca, os seus pontos podem ser usados para reservar uma troca de férias nos empreendimentos afiliados à RCI, ou para trocar por produtos dos parceiros RCI Points, incluindo aluguel de automóveis, estadias em hotéis, escapadinhas urbanas com voos, bilhetes para espetáculos/diversões e muito mais.

É atribuído um valor em pontos às semanas de que é titular, com base nas classificações que os membros dão ao seu empreendimento, no número de camas e na procura de reservas para o empreendimento e para as datas que detém.

RCI Weeks

Já o RCI Weeks permite que os proprietários de timeshare nos empreendimentos afiliados no RCI depositem a(s) respectiva(s) semana(s) no programa de troca de férias e reservem outra(s) com um valor igual (ou mais semanas em empreendimentos com um valor inferior) por uma taxa de troca, independentemente do tamanho da propriedade, localização ou datas de viagem.

É atribuído um valor de poder de troca às semanas de que é titular, com base num conjunto de critérios, incluindo a classificação que os membros dão ao empreendimento, como também ocorre no RCI Points.

Quanto maior for o poder de troca, mais valor terá para reservar a troca de férias em outros empreendimentos ao redor do mundo.

Trading Points

Todos os empreendimentos da RCI possuem uma “pontuação” de acordo com sua qualidade, destino, estrutura, serviço hoteleiro e opções de lazer. Essa pontuação se chama Trading Points.

A partir desse índice é possível descobrir o “poder de intercâmbio” da fração. Um resort com poucas semanas disponibilizadas ou com alta procura, por exemplo, provavelmente terá uma pontuação mais alta.

Quais são os benefícios da RCI?

Ser associado à RCI proporciona muitos benefícios. Você pode viajar pelo mundo independentemente de onde esteja o seu empreendimento, por meio dos programas de trocas oferecidos pela empresa.

Também é possível presentear alguém com as suas semanas, permitindo que seus amigos e familiares também possam viver experiências inesquecíveis.

São muitos benefícios:

  • Reserva online;
  • Acesso às recomendações de outros sócios;
  • Todas as suas informações são protegidas com os mais altos níveis de segurança;
  • Assistência de férias para você e mais três acompanhantes durante cada viagem;
  • Recebimento de preços preferenciais em passes, aluguel de carros, etc.;
  • Assistência sempre disponível;
  • Acesso às melhores ofertas;
  • Mais de 600.000 hotéis;
  • Mais de 4.200 resorts;
  • Mais de 30 cruzeiros;
  • Possibilidade de viajar economizando muito, gastando pouco ou nada em estadia, entre outras atrações que podem ser trocadas por pontos.

Conheça o Brava Mundo

O Brava Mundo é um empreendimento localizado na Praia Brava, em Santa Catarina. Os apartamentos são adquiridos a partir do sistema de multipropriedade. Com um investimento acessível, você se torna proprietário de um empreendimento (para o resto da vida), paga somente pelo período que usar e ainda pode visitar lugares incríveis.

Adquirindo um imóvel no Brava Mundo, você se torna automaticamente um associado à RCI, e pode aproveitar todas as vantagens que mostramos neste texto (e muito mais!).
Então, o que você achou de conhecer mais sobre a RCI? Se você quiser saber mais sobre o Brava Mundo e sobre a RCI, confira outras postagens aqui do nosso blog. Aproveite também para seguir o Brava Mundo no Instagram e conferir muitos outros conteúdos!

Deixe um comentário