You are currently viewing Pontos turísticos de Itajaí: 4 locais que você deve conhecer

Pontos turísticos de Itajaí: 4 locais que você deve conhecer

Além de abrigar a Praia Brava, assim como o Brava Mundo, Itajaí é uma cidade com muitos encantos e atrações voltadas para todo tipo de público. Próxima de Navegantes e Balneário Camboriú, dois dos maiores destaques do litoral de Santa Catarina, ela não apenas facilita o acesso para diversos outros municípios, como também incentiva a exploração de cada cantinho seu.

Pensando nisso, nós desenvolvemos um texto trazendo alguns dos pontos turísticos de Itajaí que você não pode deixar de conhecer — sendo você um futuro morador da cidade ou apenas um visitante casual.

Quer descobrir o que não pode faltar no roteiro de ninguém que vem à cidade? Então continue a leitura abaixo!

 

4 pontos turísticos de Itajaí

 

1. Porto de Itajaí e Píer Turístico

O primeiro dos pontos turísticos de Itajaí da nossa lista é, na verdade, dois. Como você já deve ter ouvido falar, Itajaí é um dos maiores centros portuários do Brasil. Para se ter uma ideia, com mais de 100 anos o Porto de Itajaí é o segundo maior porto do país em movimentação. E passeios guiados permitem que você o conheça pelo lado de fora.

Ainda na mesma temática, temos também o Píer Turístico. Localizado na Avenida Prefeito Paulo Bauer, e oferecendo uma bela vista para o Rio Itajaí-açu, é nele que os mais diversos iates, cruzeiros e navios turísticos podem atracar — o que traz mais pessoas para a cidade e tem parte importante em nossa economia.

 

2. Bravamall

Quem é que não gosta de um shopping? Seja para quem está conhecendo a cidade ou para sair de casa até mesmo nos dias chuvosos, estes locais estão muito presentes em nossas vidas. E o Bravamall se destaca por ser um shopping de alto padrão na Praia Brava e um dos principais pontos turísticos de Itajaí.

Reunindo o que há de melhor em gastronomia, lazer, entretenimento e moda, o Bravamall oferece um universo de experiências e sensações únicas, elevando o conceito de lifestyle ao alto nível da cidade e de sua maior praia.

bravamall

3. Warung Beach Club

Para aqueles que preferem tudo que a vida noturna tem a oferecer, um dos pontos turísticos de Itajaí imperdíveis é o Warung Beach Club. Com um espaço que remete à cultura balinesa e um grande foco na música eletrônica, o clube é um dos maiores e mais famosos do mundo.

Quem gosta de uma boa festa não pode vir a Itajaí e não conhecer o Warung. Alguns dos grandes nomes que já passaram pelo clube incluem Anna, Victor Ruiz e The Martinez Brothers.

 

4. Bico do Papagaio

Trouxemos uma atração náutica, um shopping e um dos maiores clubes do mundo. Só estava faltando um pouco de natureza, não acha? Afinal, estamos falando do litoral de Santa Catarina, um local marcado pela grande presença de praias e, é claro, de vegetação.

Quem curte programas mais calmos e um bom contato com a natureza não pode deixar de conhecer o Bico do Papagaio. A pedra, que tem o curioso formato de cabeça de um papagaio, fica localizada na Praia de Geremias, e é um lindo local para passar momentos tranquilos e registrar belas paisagens.

 

E aí, ficou com vontade de conhecer esses pontos turísticos de Itajaí? Caso tenha gostado do texto e queira continuar acompanhando nosso conteúdo, siga o Brava Mundo no Instagram!

Deixe um comentário